[SONHO SER RIO]

Alerto Bia
Revista in-Cômoda
Published in
1 min readApr 19, 2018

. meu sonho é ser rio […]
. descer o pico da montanha
. lavar rostos dos meninos incontidos em prantos
. desde a nascença
. até ao desassossego destas guerras triviais
. quero ser rio […]
. para caminhar o longínquo
. sem que alguém me impeça de avançar
. melhor seria assim: eu rio
. no sempre rio que avança
. correr lentamente aos passos da preguiça
. sem que me confundam com um foragido
. ou quem corra de medo […]
. eu rio […]
. andaria pelas fronteiras
. sem que me peçam passaporte
. como se inibem humanos
. cavalgar estas terras
. por se acharem seres pensantes.
. eu rio […]
. curaria a sede dos sedentos
. por isso: meu sonho é ser rio
. atravessar campos e campos
. e por vezes afugentar as poeiras
. das gentes que me banha […]
. mas de que vale sonhar
. um sonho tácito
. se mesmo com coaxos de rãs
. vivo em apuros!!!

--

--

Alerto Bia
Revista in-Cômoda

Escritor e Poeta Moçambicano nascido na Terra de Boa Gente [Inhambane] a 02 — Março. Autor de 3 [três] obras literárias. [alertobia@gmail.com]