Photo by Braxton Apana on Unsplash

Sufocando minha raiva terminal

Fabio Pires
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readDec 15, 2022

--

Ela já tinha avisado e só eu não percebi.
Pouco a percebi, na verdade.
E até hoje fico pasmo com a quantidade de avisos.

Discretos, como ela própria era.
Mas eram avisos.
Nítidos e notórios.

Ela, talvez só precisasse que eu estivesse ali.
E eu não estava.
Pouco estive.

Sequer percebi que não apareceria na foto.
Nunca apareci em nenhuma foto.
E hoje me culpo pela falta presente e pelo presente que vez por outra sinto falta.

Ela já tinha avisado e só eu não percebi.
Nem mesmo a ouvi.
A abandonei mesmo estando ao seu lado.

Como a um brinquedo de que se enjoa.
Nem mesmo percebi as cartas que ela escrevia.
Eram todas para mim.

Tinham meu endereço e CEP.
Mas nem as abri.
E nas últimas vinham com aviso prévio.

E sequer percebi os tantos que queriam recebê-las em meu lugar.
Só eu que não.

Para ela só deixei essa maldita raiva terminal,
Típica de quem joga no outro a sua própria culpa.

E somente aí que eu percebi que já era tarde.
E agora este tempo não volta mais.

Ela pode ser outra, mas nunca mais será essa.
Essa não mais!

Pode ser outra.
Pode. Não pode?

texto de 2015.

Gostou do texto?
Conheça outros através dos meus livros! Que Tal?

Confira os meus livros no site oficial da IS!

Pelos Velhos Vales que Vago (2013 coletânea de poesias.)

Flores Marginais em um Jardim Sujo (88 crônicas retratando as nuances do lockdown na pandemia e SELECIONADO AO PRÊMIO JABUTI 2022)

Contribua com o trabalho do autor através do pix: 02629475794.

--

--

Fabio Pires
Revista in-Cômoda

Escritor com dois livros lançados, Editor, Redator, Tradutor e escreve na Impérios Sagrados, no Projeto C.O.V.A e na Revista In-Cômoda.