Photo by Levi Arnold on Unsplash

Tapa na cara

Fabio Pires
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readDec 12, 2022

--

Aquela primeira tinha pelos de cachorro espalhados pela roupa e uma latente falta de humor.
Além de asas que não conseguia abrir, pois estavam abandonadas no fundo do armário.

Já aquela outra não tinha aquele aroma de futuro que tanto procuro.
Por viver entre urubus até que durou bastante, nem o futum de carniça eu percebi.
Onde estava que nem eu mesmo sei?

Uma mais antiga tinha a cruz como destino.
Só não sabia se seria carregando ou sendo crucificada.
Nem rezando todos os terços que eu tinha em mãos a castidade foi driblada.

Também teve outra de quem praticamente fugi.
Entrei pelos limites de um estado vizinho, entorpecido por vinho barato e estradas sinuosas.
E saí corrido e correndo.

Teve também a alcoólatra solitária, que com a fofoqueira de janela
E a mística insensível não me levaram a lugar algum.
Destas pulei rapidamente como se pula de um navio afundando.

Teve a que não me dizia nada e só estava ali para ocupar tempo e espaço.
Mas aí terminou como as histórias acima.
No ponto final.

texto de 2013.

Gostou do texto?
Conheça outros através dos meus livros! Que Tal?

Confira os meus livros no site oficial da IS!

Pelos Velhos Vales que Vago (2013 coletânea de poesias.)

Flores Marginais em um Jardim Sujo (88 crônicas retratando as nuances do lockdown na pandemia e SELECIONADO AO PRÊMIO JABUTI 2022)

Contribua com o trabalho do autor através do pix: 02629475794.

--

--

Fabio Pires
Revista in-Cômoda

Escritor com dois livros lançados, Editor, Redator, Tradutor e escreve na Impérios Sagrados, no Projeto C.O.V.A e na Revista In-Cômoda.