TRILHA SONORA para escrever
Pra mim é novidade, tá?
A tecnologia não é uma paixão para mim. Raramente estou por dentro das novas invencionices, aplicativos e digitalidades.
Porém…
Em um grupo destinado a tratar de processo criativo, escrita e afins, ontem me deparei com uma dica, era sobre o site/aplicativo Soft Murmur.
Link abaixo:
O troço funciona assim:
Todo mundo tem um ambiente ou contexto que julga ideal para escrever e ler. A construção desse contexto quase que fatalmente implica na questão auditiva.
Todo mundo tem algo que gosta de ouvir enquanto escreve, um som que julga estimular sua capacidade de concentração e criatividade.
Então, no Soft Murmur, você entra e se depara com opções de sons que imagino que sejam do agrado na esmagadora maioria das pessoas: som de chuva, som do mar revolto, som de vento, som de grilos, som de uma porrada de coisas.
“Mas, amigão, isso já existe faz tempo. Tem caralhas de vídeos no Youtube com sons da natureza. Se tá achando que descobriu a pólvora mas isso de novo não tem nada.”
Calma, clama. Deixa eu acabar. Não corta meu barato.
O grande lance é que você pode COMBINAR AS PARADINHAS.
Assim, a seu bel prazer, você pode compor a ambiência sonora que julgue mais apropriada para a sua atividade. Pode, por exemplo, combinar som de chuva + som de vento + som do mar (amo!).
Ou, som do mar + som de uma fogueira crepitando + som de grilos.
Ou, som de uma cafeteria (burburinho de gente falando ao fundo e talhares e louças se tocando) + sabe-se-lá-o-quê (cada louco com suas manias…).
Você tem a liberdade de ir dosando os volumes e determinado quais sons serão predominantes e quais ficarão mais sutis, ao fundo. Você também pode salvar suas combinações favoritas e dar nomes a elas.
Eu não sei você, mas eu achei isso o máximo, até porque sou um tarado por chuva+vento+mar. TA-RA-DO. Então, pra mim, o troço é um verdadeiro playground.
Bom, espero que isso ajude você no seu processo criativo. Ou na hora de chamar o sono, ou meditar, ler, estudar, sei lá. Eu tô muito animado com esse negócio. Precisava dividir com o resto do mundo — embora, talvez, isso não seja exatamente uma novidade para o resto do mundo, muito mais antenado em tecnologia que eu, mas minha intenção é boa, tá?
…
Gostou desse texto? Deixe suas palminhas clicando até 50 vezes no botão do lado esquerdo ou aqui em baixo, isso ajuda o post a ter mais visibilidade aqui no Medium.