Vinho & Xadrez

Leandro Vargas
Revista in-Cômoda
Published in
2 min readNov 24, 2020

Eu não ligava para o fato de você falar algumas palavras errado

Não existe julgamento quando existe admiração e amor

E eu admirava e amava você

Eu não ligava para os defeitos que você apontava ao encarar o espelho

Não existe defeito ou imperfeição quando existe admiração e amor

E eu admirava e amava você

Se o tempo atravessa a carne moldando o espírito e virando as paginas das eras, então eu reescrevi minha história e entrei em metamorfose inúmeras vezes por você.

Quando nos encontramos ao som daquela música pesada, mal escutando nossas palavras e entorpecidos pelo álcool eu não tive dúvidas dos ciclos que viriam.

Eu fui imperfeito em muitas partes da peça teatral que montamos juntos, mas aprendi a improvisar meu texto para acompanhar suas deixas.

No palco mal iluminado diante da plateia de fantasmas nós vivemos nossos melhores e piores momentos, inclinados sempre a aprender com as falhas e aproveitar todos os prazeres. Atores e crianças da noite.

Jogamos xadrez com caras peças pesadas de mármore (mas bebendo vinho barato no parque). A chuva não nos incomodou. Você dançou na chuva. Xeque-mate.

Minha sombra acompanhante, parte incontestável de tudo o que fui, sou e virei a ser. Você me deixa aparentemente na escuridão, mas se mescla a própria penumbra que a tudo cobre, inclusive a mim.

Sob o sol ou sob a lua, indiferentes a contemplação dos astros, desafiamos o tempo e vivemos em nosso próprio ritmo. Sem receios, medos ou regras.

Eu não ligava (e não ligo)para o fato de você falar algumas palavras errado

Não existe julgamento quando existe admiração e amor

E eu admirava (admiro)e amava (amo)você.

--

--