Aquele que Não deve ser Nomeado

Ancient Cave

Inspirado nas músicas Brain Damage/Eclipse (Pink Floyd), Search and Destroy (Iggy Pop), e Scream as Hard as You Can (Fear, and Loathing in Las Vegas), preparei um RPG sobre uma era pós-apocalíptica, onde, no futuro, uma criatura anciã surgiu do mar destruindo a civilização.

Os humanos que sobreviveram criaram uma nova sociedade. Contudo, logo se viu que a ilha habitada por essa sociedade não seria grande o suficiente para alimentar a todos, e que as tentativas de navegar para encontrar outras terras seriam impossíveis dado os terríveis monstros marinhos ainda existentes. Com o passar dos séculos, a sociedade se moldou na semelhança da era Medieval.

O mundo que você conhece começa e termina dentro dos limites dessa ilha conhecida como Refúgio. Ao seu redor, apenas o mar e mais nada – ninguém que deixou a ilha navegando por muito tempo retornou vivo para contar. O Refúgio é uma cidade superlotada, onde as pessoas podem vivem em segurança, mas com um limite de tempo. Viver no Refúgio é saber estar com os dias contados.

O mais importante a lembrar é que o Refúgio praticamente não pode produzir aquilo que precisa: não se constroem prédios, quase não se fabricam armas, não se inventam novas tecnologias. Por isso, muitos estão dispostos a matar para obter o que querem.

Nos limites do Refúgio existe a entrada para um imenso túnel subterrâneo: o Submundo. Antes uma mina, sua expansão eventualmente atingiu velhas cavernas e túneis desconhecidos, da época de antes da guerra. A exploração do Submundo é a única forma de obter novos bens ou matéria-prima necessária para produzir mesmo as coisas mais simples, pois esses túneis podem levar a áreas desconhecidas onde podem existir florestas de fungos comestíveis, novas fontes de água potável ou até mesmo uma saída para a superfície em uma terra que não esteja devastada.

Porém, os túneis não são desabitados. Sejam eles resquícios do desastre que destruiu o mundo ou algo diferente, os túneis são cheios de monstros dos mais variados tipos que fazem seus covis em áreas-chave para a exploração. Enfrentar esses monstros e destruí-los para tornar os túneis seguros é a única esperança da humanidade.

Então, aventureiro? Você está pronto para desafiar o Submundo, mesmo correndo o risco de nunca mais voltar à superfície?

Criadores: Bruno Carvalho de Paula & Paulo Frota
Link para Download: https://www.dropbox.com/s/78vuishlxp3rpz0/Ancient%20Cave.docx?dl=0

Feito para a ORQUESTRA DOS JOGOS 2014.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.