Fios de Outono

Priscila Vaz Diana
1 min readDec 19, 2019

--

Acordei, me olhei no espelho;

-Meu nariz está maior?!

-Ou minhas bochechas que estão mais murchas?!

…Talvez seja um pouco dos dois…

Ah -digo a mim mesma- Não esquenta!

-Dizem que quando se envelhece o nariz aumenta!!

Um cabelo branco?!- Me pergunto com espanto.

Que susto, pensei que começara a rejuvenescer!

Mas não, acabo de encontrar “um grupinho senil” que estão juntos a crescer!

Arranco um desses fiozinhos,

Assopro no espaço, como se isso ajudasse a não acontecer.

Pedalo no parque, respiro ar puro,

Só não me arrisco a escalar aquele muro!

Me pego a pedalar bem decidida,

Coloco toda a energia para “subir uma descida!”

Chego no topo toda envaidecida,

Logo me vejo a enrubescer pois sinto meus joelhos começarem a doer!

Quer saber? Vou parar para tomar um sorvete,

Esfriar a cabeça e deixar que eu me esqueça dessa “subida descida fenomenal”

Pedalo outro dia, quem sabe mais tarde, no próximo mês ou chegando o Natal!

Entre o nascer e o envelhecer tem dessas coisas;

Vem chupeta e mamadeira,

Bonequinha e salto alto,

Maturidade passageira…

E daí, pendurar as chuteiras?

Aproveito e abro uma esteira!

Descanso no campo, na praia, no parque, leio, canto, ensino, aprendo, começo uma arte.

Subo ás estrelas, num segundo dou a volta no mundo!… e estou em mim novamente,

“sonho que vivo e que o sonho me vive,

nossa missão é regar o ‘campo dos sonhos’ até florescerem novas sementes”.

Dedicada ao meu Avatar!

--

--