O que é Brahmaloka e Buhloka?

Rodrigo Freitas
Plus Ultra Revista
Published in
3 min readDec 11, 2019

Antes que este ou qualquer outro universo fosse criado, havia o que a revelação espiritual kardecista chama de espiritualidade superior.

Esse contexto espiritual não será o foco deste artigo, mas é importante enfatizar que, além do contexto espiritual vinculado a essa criação física universal, existe uma espiritualidade superior que a tudo engloba e nada existe fora dela.

Na espiritualidade superior, há constantemente processos de criação. Sempre que ocorre uma criação, a espiritualidade superior é protegida através de uma blindagem quântica.

Esse escudo é criado através de um colapso quântico para proteger a espiritualidade superior de qualquer tipo de contaminação que possa surgir de alguma criação.

Para entendermos melhor como funciona o nosso universo, que é na verdade 2 em 1 — um é o universo material e o outro é o antimaterial — vamos chamar a criação deste universo de “ovo cósmico”, assim como várias tradições terráqueas também fazem.

Desse "ovo cósmico" três coisas surgiram:1) Nosso universo físico, vamos chamá-lo de "buhloka"; 
2) O universo da antimatéria, vamos chamá-lo de "brahmaloka"; e
3) Uma parte do criador que criou o "ovo cósmico", vamos chamá-lo de "Brahma".
O que chamamos de "Big Bang" da ciência moderna foi o que deu origem ao que estamos chamando de "ovo cósmico". As religiões distorceram em muito essa história.Além de Brahma, outros nomes do criador do "ovo cósmico" são: Yahweh (Javé ou Jeová), Allah, Chaos, Panku, dentre outros. Foi da mente dele que surgiu a singularidade que gerou o dito "Big Bang".Portanto, no princípio, o único "ser" que existia no "ovo cósmico" era uma parte mental do próprio criador que procurava organizar-se da melhor forma possível.A vida surgiu no "brahmaloka" (universo vizinho ao nosso, antimaterial, mas que também surgiu a partir do "Big Bang") com os clones engendrados pelo próprio criador no começo e posteriormente com os Demos (leia o artigo específico sobre os anjos clones para maiores detalhes, assim como o artigo sobre Lokas).Por bilhões e bilhões de anos, o "buhloka" se desenvolveu sem vida até que em um certo ponto a vida migrou do Brahmaloka para o Buhloka (projeto Talm).Como já dissemos, antes da criação das primeiras gerações de clones, o único espírito veiculado de alguma forma a essa criação era o de Brahma. Enquanto seu verdadeiro espírito estava desmaiado na espiritualidade superior devido ao processo criativo equivocado, uma porção mental de seu espírito foi trazida para dentro do "ovo cósmico", mais precisamente para dentro do "brahmaloka".O "ovo cósmico" foi criado de maneira problemática e também o conceito de Deus não deve ser confundido com o do criador universal. Brahma não é um ser perfeito como Deus deveria ser, ele é apenas uma parte doentia da mente do verdadeiro espírito de Brahma, que por sua vez também não é Deus. O verdadeiro Deus está muito acima de todas essas questões, mas isso é assunto para um outro artigo.

audiodescrição por Irene

--

--