O que é Reintegração Cósmica?

Adilson Reane
Plus Ultra Revista
Published in
3 min readDec 10, 2019

Quando se fala em reintegração, podemos supor que se algo será reintegrado a alguma coisa é porque em determinado momento foi separado por uma razão específica.

No caso, quando falamos de Reintegração Cósmica, isso se refere especificamente ao nosso planeta azul que em tempos idos, foi separado e isolado da comunidade cósmica devido aos desdobramentos da Rebelião de Lúcifer.

A Rebelião de Lúcifer tratada no contexto bíblico como a “teologia dos anjos decaídos” e retomada em várias obras da literatura espiritualista como “O livro dos Espíritos”, “O Livro de Urântia”, a obra “A Caminho da Luz”, “Os Exilados de Capela” e várias outras obras onde os “autores” se dispuseram a narrar, mesmo que superficialmente, algumas páginas obscuras da epopeia humana e não humana, de fatos ocorridos muito longe de nosso mundo tanto no tempo como no espaço.

Em nosso caso, o que nos motiva a fazer um apanhado geral dessa ocorrência é a obra de mesmo nome “Reintegração Cósmica” do escritor e palestrante Rogério de Almeida Freitas, também conhecido pelo pseudônimo Jan Val Ellam, onde o mesmo busca por meio desta obra, detalhar as ocorrências desde as motivações da dita rebelião, as consequências para quem aderiu à mesma e todo o seu desenrolar até os nossos dias.

Narra Rogério nessa obra, bem como em algumas de suas palestras, que tendo Lúcifer percebido algumas “falhas na criação” deste universo, passou se questionar e também aos seus superiores sobre o que estava percebendo e, aparentemente não obteve respostas satisfatórias ao seu apurado intelecto, que acabou por gerar uma espécie de “doença psíquica”, como um vírus que foi largamente disseminada por vários sistemas planetários e, por consequência em imenso número de mentes que se mostraram suscetíveis e influenciáveis. Assim, o Suserano do sistema de Capela onde a rebelião se iniciou, tomou a decisão de isolar os “doentes” que se mostrassem irredutíveis ou sem possibilidades de recuperação e, portanto, grande número de seres foram exilados no nosso planeta, tanto como entes físicos transportados em grandes naves, como entes espirituais cujos corpos foram perdidos em embates ocorridos em vários sistemas planetários. Desta forma foi que se iniciou o grande período de isolamento do Sistema Solar, da Terra, desses seres considerados rebeldes e também das almas autóctones que já aqui existiam.

A chamada Reintegração Cósmica ou sua ideia, se inicia com a “promessa” de Jesus que após sua crucificação e posterior ressurreição, ao aparecer para seus discípulos, firma um compromisso de retornar no futuro, porém não mais como o homem Jesus, mas na sua forma Gloriosa ou como o Cristo Cósmico. Esse personagem, segundo Rogério, se refere ao outrora Suserano do Sistema de Capela e atual Suserano Universal conhecido como Sophia (a personificação da sabedoria).

Reintegração Cósmica se refere ao retorno da Terra ao contato com outras civilizações extraterrestres, o que terá como marco inicial a volta de Sophia, ou seja, com a apresentação oficial de Sophia como Suserano Universal e Plenipotenciário desta realidade, as barreiras por ele estabelecidas desde a Rebelião de Lúcifer e seu exílio deverão cair e não haverá impedimentos para que outras raças de seres de outros orbes retomem contato abertamente com os seres aqui viventes.

O que nos cabe, em de fato ocorrendo a reintegração, avaliar e tentar antever as prováveis consequências da volta de Sophia, pois poderemos entrar numa nova era de desenvolvimento psíquico, filosófico, tecnológico e outros, ou mesmo poderemos estar sujeitos a receber raças que não sejam tão amigáveis quanto imaginamos e também à visitas não tão palpáveis. Deixo ao critério de cada um imaginar os possíveis desdobramentos dessa inusitada visita.

audiodescrição por Simoniska

--

--