2020: o ano que me virou de ponta-cabeça

E me trouxe alguns aprendizados

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva
2 min readJan 3, 2021

--

Photo by Brendan Steeves on Unsplash

Sem dúvidas 2020 foi um ano estranho, atípico e muito turbulento para todos nós. Quem poderia imaginar que estamos vivendo uma pandemia global há quase 1 ano? Pois é, que bagulho doido...

No ano que passou, acabei tendo algumas crises existenciais, perdi pessoas que amava, não pude encontrar os meus amigos e vi o meu pai de cama por 20 dias. Tive muito medo de perder o meu porto seguro pela segunda vez, e nesses aspectos 2020 foi terrível mesmo...

Porém, em meio a essa insana batalha também existe uma vitória muito particular minha! 2020 praticamente me obrigou a encarar os meus demônios internos. Algo que eu sempre fugia. Finalmente pude encontrar a origem de vários medos, incertezas e inseguranças. É muito esquisito estar se observando na perspectiva de cima, é muito estranho (e macabro) olhar para baixo e ver o seu corpo imóvel e com a alma cheia de defeitos e escuridão.

Em 2020 tive que fazer uma autoanalise e botar todas as cartas na mesa! É um processo doloroso, mas se fez necessário... É um processo longo, mas não tenho tanta pressa.

Essa nova década me deu um tapa na cara. Me trouxe verdades que nem imaginava. Me virou de cabeça pra baixo e disse: " Acorda pra vida moleque! Vamo se amar! "

Já faz algum tempo que não crio expectativas para o próximo ano porque entendi que a gente não pode ter o controle de tudo, e que às vezes o carro pode capotar, assim como a nossa vida.

--

--

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva

Um alienígena em forma de humano que gosta de escrever histórias... 👽✍️ 📧 kaueolahlopes@outlook.com