3 fragmentos de separação

carolina
Revista Subjetiva
Published in
1 min readMay 27, 2020
amélie fontaine | ilustração

1.
me afogo com água quente do chuveiro
quando viro o rosto pra cima e
tento te beijar
conclusão:
submergi e me queimei sob teus beijos encharcados
e tu,
de tanto não perceber,
só colocava a água mais mais mais quente
e confundia afogamento com frio.

2.
ouço meu próprio aconselhamento:
deixe-se sangrar, não estanque dessa vez
foi o que tu fez das outras vezes
e olhe onde você está,
olhe onde você jogou seu coração!
me olho refletida e
vejo olhos de arrependimento
desesperados
porque quando eu choro minha boca se abre como se eu quisesse sorrir?
e meu rosto de contorce como se os olhos e a boca quisessem caber no soluço?

3.
uma vez tu me disse:
só não me deixa aqui chorando sozinha.
eu respondi com um abraço,
naquele tempo.
por tantas outras vezes
pensei,
mas nunca te disse,
só me deixa aqui chorando
sem você.

--

--