#30Dias30Textos: como se recuperar após uma ressaca de escrita?

elanny
Revista Subjetiva
Published in
2 min readMar 15, 2021

Escrever. Tem gente que extravasa bebendo uma gelada, quebrando pratos, transando, ouvindo música… Eu? bem, eu escrevo. Desde adolescente quando tive minhas primeiras paixões platônicas, arriscava alguns poemas. Rosas são vermelhas, violetas são azuis, vamos namorar, em nome de Jesus. Brincadeiras a parte.

Mas falando sério, ano passado meus dias melancólicos ficavam marcados com palavras. Sabe como é, chegou a pandemia e a salve-se quem puder. Se você assim como eu tem como psicológico particular as palavras, sabe que nem sempre conseguimos colocar nossos pensamentos para fora.

Estalar dos dedos, movimentos repetitivos com os pés, roendo unhas, uma ansiedade fora do comum, que tudo fica embaralhado e ao menos conseguir organizar o que fazer no dia.

Cá entre nós, trabalho como repórter em uma redação, cara, amo escrever, mas todos os dias escrevia sobre a pandemia, matérias especiais, notas de pesar, reportagens, e tudo de ruim que isso carrega. E acabei parando de ter uma rotina para escrever minhas vivências, uma ressaca da escrita, saca?

Não que seja uma meta para 2021, mas quero voltar a escrever, nem que seja algum tipo de reclamação.

#EscreverEscrevendo: 30 dias de escrita

Lembra quando você praticava redação para o vestibular? Imagina que vai ser quase isso, só que é algo mais pessoal. Bora lá?

--

--

elanny
Revista Subjetiva

"fortune’s always hiding, i’ve looked everywhere, i’m forever blowing bubbles..."