A falta que faz

Sobre a saudade que sente um coração que já não bate sozinho

Yasmin Narcizo
Revista Subjetiva
2 min readJan 21, 2019

--

Você sabe que ele faz falta quando nem o barulho da comida no fogão, do seriado falando sozinho e da música no chuveiro conseguem abafar esse silêncio ensurdecedor pela casa.

Faz falta quando você acorda de madrugada sem entender tanto espaço e por que ninguém te empurrou pra beiradinha ainda.

Faz falta quando você está fazendo o café da manhã, olha pra trás e não tem ninguém molhando as plantas, com cara de sono e com cuidado ao mesmo tempo.

Faz falta quando você pensa que são só alguns dias e vai passar rápido porque eu tô cheia de coisas pra fazer. Além do mais, vai ser ótimo porque eu vou ler todos os livros que estão atrasados, me esperando na estante. E, mesmo assim, cada dia parece que tem umas 72h a mais do que o normal.

Faz falta quando você serve o jantar e vê que sobrou um monte de comida na panela, porque o seu corpo inteiro já pensa o dia a dia para dois.

Faz falta ao caminhar pro trabalho sozinha, sem ter com quem debater o que aconteceu na reunião do dia anterior ou a negociação absurda de um freela que queria pagar 5 reais e uma coxinha pra você se matar uma noite inteira na frente do computador.

Faz falta o carinho, faz falta a risada, faz falta a companhia, faz falta a rotina.

Que falta que faz a presença desse amor.

Photo by DESIGNECOLOGIST on Unsplash

--

--

Yasmin Narcizo
Revista Subjetiva

Jornalista por formação, publicitária na raça e autora do “Não tô sabendo lidar”, à venda na Amazon. Observa o mundo com olhos de quem não entende nada mesmo.