A lei de Murphy diz que tudo que pode dar errado, vai dar errado

0- Pensamentos que nascem para morrer

Rafael Oliveira
Revista Subjetiva
3 min readNov 29, 2020

--

C o s m o g e n e s e — Do artista @Vit0mora (instagram)

1- Eu quero romance, mas tô meio com pressa.

2- Você é aquela nuvem imensa tapando o brilho do meu sol.

3- O que vem primeiro, o pensamento, a escrita ou o significado?

4- IMAGINE… você gostar de alguém e ser recíproco.

5- Você lê meus escritos e diz que não me conhece.

6- Não me promete se não tem capacidade de cumprir. Para o bem ou para o mal, fui abençoado com boa memória. Lembro de coisas de 2014 com uma nitidez irritante.

7- Preso por cometer o crime de amar demais.

8- Tenho certeza que ele é o homem mais triste que já segurou um latão.

9- Ela tamborila os dedos pela superfície toda vez que vai me dar alguma noticia que vai me levar para fora da estratosfera. Sempre me preocupo de ser um adeus. Ás vezes penso quando e se isso vai acontecer.

10- Alguns dia eu sinto tanta raiva que, se pudesse, explodiria todo ser humano da face da terra só para ter paz e ficar sozinho. Todo mundo é meio irritante, meio maluco, meio entediante. E eu só quero paz. Tudo que faço é pela maldita paz.

11- Ele é o único filho da puta que poderia segurar minhas mãos daquele jeito.

12- Às vezes não consigo esperar meus processos. O imediato se faz máxima. É o preço que se paga pelos outros te fazerem estar atrasado. Eles interromperam minha história que, mesmo 132 anos depois, continua tão dolorosa. Só mudou de nome.

13- Prometa que quando beijar meus lábios você vai fazer durar.

14- Aposto que você se arrepende de ter beijado um escritor.

15- Eu não tenho muito para dar em troca, então pense bem nesse compromisso.

16- Se você fosse me escolher, ia ser como um saco qualquer de farinha de cuscuz, ou como quem vai para a sessão de galetos e escolhe o mais bonito?
Ou você é vegetariano?

17- Aquele dia que você foi, mas ficou.

18- Mas se ele pedir muito…

19- Realmente me pergunto se sou a única pessoa sentindo essas malditas coisas, não as individuais, mas esse conjunto, essa resultante pesada, a minha própria gravidade. Figuro que sou o único e isso me deixa tão solitário no hemisfério.

20- Ela piscou enquanto eu desviava os olhos do pôr do sol, dirigindo sua bicicleta laranja. Foi como um filme. E pela primeira vez, eu acreditei nas histórias bregas.

21- Eu sei que sou, mas por que os outros não veem? Ou eu não sou?

22- Por isso digo, em alguns dias, se não em todos, é bem difícil ser eu.

23- Aposto que você se arrependerá de não ter beijado um escritor.

24- Eu falei para minha mãe sobre ele.

25- Você pode ligar só para dizer que me ama?

--

--

Rafael Oliveira
Revista Subjetiva

Você está nos meus dedos e nos meus pensamentos, embora só escreva de você para falar de mim. Rafaeloljs@gmail.com