A Nossa Utopia

Poesia participante do primeiro #DesafioDoEditor

Danilo H.
Revista Subjetiva
2 min readSep 19, 2017

--

Foto: Reprodução da Internet.

Achei sua charada dentro de um poema com vários versos
Fui buscar sua resposta dentro dos meus universos
Quando percebi já estava vistando mundos reversos
Repletos de poder, mentiras e olhares perversos

O enigma me levou longe mais uma vez
Tentei voltar a realidade mas caí em embriaguez
Olhei o futuro e vi um mundo imerso em frigidez
Prometo com meu coração livrar-te disso dessa vez

“O que será de nós” é o que sempre perguntam
Não importa, você será minha maior sintonia
Enquanto eles são essa chama de pura distopia
Manterei minha palavra independente do que acreditam

Resolvi sua charada enquanto caia em outros mundos
E já aviso que estaremos totalmente cercados
Mas nossos rivais são uns pobres coitados
Deixe-os na superfície e venha comigo aos lugares mais profundos

Vamos encontrar juntos todas as respostas
Sem todas essas regras impostas
A nossa realidade oposta
É a minha maior aposta

Esse poema foi feito por causa do Desafio do Editor proposto pela Revista Subjetiva. Fui um dos autores desafiados a escrever sobre utopia em forma de poema, tendo as palavras “distopia”, “realidade” e futuro” como opcionais.

Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 à 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!❤

Redes sociais: Facebook|Twitter|Instagram

Se inscreva em nosso canal no YouTube, a Subjetiva TV, lá você encontra entrevista com autores, resenha de livros e muito mais!

Ouça o nosso podcast oficial com seus autores favoritos do Medium!

Entre no nosso grupo fechado para autores e leitores.

--

--

Danilo H.
Revista Subjetiva

Aqui eu escrevo sobre desconfortos, alegrias e sobre nós.