A oportunidade aterrorizante de olhar para dentro

um mergulho sobre auto conhecimento e uma vida mais consciente com apoio da escrita

Luana Jesus
Revista Subjetiva
3 min readFeb 27, 2021

--

É realmente aterrorizante e quanto mais fundo eu vou dentro de mim mais partes e partes aparecem e se vão, eu tenho feito isso ultimamente, todo os dias na verdade. A escrita e a Yoga tem me ajudado a decifrar algumas situações, como disse José Saramago:

“ Não nos vemos se não saímos de nós.”

E com a escrita eu consigo sair de mim, voltar pra mim, criar possibilidades e criar a vida que eu quero viver!
É desafiador, você enfrentar seus medos e traumas você tem que assumir a responsabilidade dos seus problemas e ver os desafios de uma forma mais ampla, colocar pra fora, vomitar tudo em uma folha em branco ajuda.

De longe não e a solução para seus problemas, mas é um caminho maravilhoso a seguir. mesmo que no começo você não saiba oque está fazendo ou parece tosco e bobo, sem sentido ou as palavras te faltem é importante registrar seus sentimento, pensamentos e emoções.

Dia 31/12/2020 eu fiz uma revisão de três cadernos que escrevi durante o ano e isso fez total diferença em minha vida, eu lia e relia e o sentimento em mim era de — caraca, foi eu que escrevi isso mesmo? Ou algumas coisas que escrevi meses atrás tem me ajudado a ver e resolver situações de hoje, é como se eu tivesse escrito um manual para mim mesma, vendo o tanto que eu cresci e o tanto que posso expandir mais e mais.

E nesse meu primeiro texto aqui, sinto uma vitória significativa em minha vida, estar aqui podendo compartilhar com vocês meus processos e quem sabe ajudar e motivar alguém a nunca parar de escrever ou começar e se perdoar pelos seus erros, lembro de quando eu escrevia nos cantos dos cadernos quando adolescente e hoje tenho a oportunidade de estar aqui e compartilhar com milhares de pessoas é revigorante e assustador ao mesmo!
A beleza e graça de ser um ser humano perfeitamente imperfeito, me motiva a escrever e fluir com a vida!

Lembre-se é aterrorizante, pode doer e abrir uma represa em seus olhos mas continue, coloque para fora e um dia você poderá criar a sua história, criar a vida que você realmente quer viver, com uma riqueza de detalhes que fazem a diferença, lembrando que o caminho é longo mas é recompensador!

E mais uma coisa “ Pense numa rosa quando ainda é um pequenino botão. Desde que ela se abre em flor, até as últimas pétalas caírem, a rosa é sempre bela, sempre perfeita, sempre em mutação. O mesmo acontece conosco. Somos sempre belos, sempre perfeitos e estamos sempre em mutação. Fazemos o melhor que podemos com a compreensão, consciência e conhecimento que temos. A medida que ganhamos mais compreensão, consciência e conhecimento, iremos fazendo as coisas de um modo diferente.”

(Não que eu esteja ignorando todo o resto mas estou me esforçando para me tornar mais positiva e ser uma pessoa feliz)

Palavras da divina Louise Hay retirado do livro Você pode curar sua vida, minha primeira leitura do ano, e qual é/será a sua ?
Me conta quero saber!

Obrigada por ler até aqui! ❤

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — deixe o seu comentário e nos acompanhem também nas outras redes sociais: Instagram e Twitter.

--

--

Luana Jesus
Revista Subjetiva

Uma forma diferente de ver a vida com um punhado de poesia e rimas tortas! Boa leitura. In Lakesh 🍀✨