A primeira vez que vi meu pai chorar como criança

elanny
Revista Subjetiva
Published in
1 min readJun 16, 2022

A primeira vez que vi meu pai chorar como criança, não foi quando me formei no ensino médio, ou, quando entrei na faculdade. A primeira vez, foi quando meu avô faleceu. Nesse mesmo dia, não derrubei uma lágrima. No dia, na verdade, vi vários parentes, alguns riam contando histórias relembrando momentos com meu avô, mas a maioria dos netos estavam chorando.

Apesar dos meus olhos encherem de lágrimas em vários momentos, eu conseguia pensar em outra coisa e, piscava várias vezes pra que não chorasse na frente dos meus parentes mais velhos. Por tantas vezes meus pais não demonstraram tristeza na minha frente como forma de apoio e pra mim, naquele momento, o abraço e o não chorar também eram uma forma de apoio silencioso entre eu e meu pai.

Já indo pra casa, depois do velório, achei que já podia também me permitir a dor. Resolvi arrumar a casa e, para mim, a ficha também não demorou a cair, não vou mais sentir o cheiro de cerveja Kaiser que meu avô tinha e nem ouvir ele dizer para um desconhecido “ela é a nossa Maju”.

--

--

elanny
Revista Subjetiva

"fortune’s always hiding, i’ve looked everywhere, i’m forever blowing bubbles..."