A queda de Jair — os próximos passos.

Alex Piaz
Revista Subjetiva
Published in
2 min readSep 8, 2021

O dia 07 de setembro de 2021 entrará para a história como o dia onde os imbecis sairam às ruas para manifestar sua imbecilidade. E também o dia que marca o início de sua queda.

AFP

Alguns disseram que foi grande, gigante. Não foi.

Em Brasília, fiasco de tal modo gigantesco que, segundo consta, até mesmo Jair reclamou da falta de gente.

Na Avenida Paulista tinha bastante gente. Outro fiasco, entretanto, se olharmos com a lente correta. Os caras estão nessa mobilização há mais de 1 mês, com muito dinheiro e tal. Conseguiram colocar 100 mil pessoas, vindas de diversos locais, várias delas receberam diária e lanchinho para estar lá.

Ainda que fossem apenas paulistanos, 100 mil pessoas não dá 1% da população da cidade. Se dermos o zoom out e pensarmos no Estado, aí a coisa fica feia pro Jair. Essa urubuzada não enche sequer o Cícero Pompeu de Toledo em seus tempos de glória.

O que nos leva ao que importa: O que virá a seguir?

O impeachment ganha força. O tão propalado golpe de Jair fica cada vez mais longe e risível. Devemos continuar a pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira para que paute o impedimento de Jair o mais rápido possível.

Outra saída seria a cassação da chapa Jair/Mourão. Um pouco mais complexo o arranjo necessário mas ainda sim é um caminho que não deve ser desconsiderado.

Não será possível suportar o desgoverno até 2022. Aguardar eleições não é adequado. Jair precisa ser derrubado.

Caminhamos incertos, mas luzes começam a acender aqui e acolá. Venceremos.

--

--