Foto reproduzida da internet.

A Tríade do Empoderamento Feminino — Dança das Deusas #5

Por meio desse último texto trago uma síntese de tudo o que abordamos até então, para que assim tenhamos uma concepção mais concreta de tudo o que foi escrito nos textos anteriores.

Não quero que vocês pensem que esses arquétipos se definem como “horóscopo”, onde você pode dizer a qual Deusa pertence, pois apesar de termos uma ou duas mais presentes em nossa vida, todas as seis Deusas estão interiorizadas dentro de cada uma de nós, onde cada uma pode se apresentar em maior ou menor intensidade, dependendo do nosso conhecimento sobre cada arquétipo.

Então, para maior entendimento do que elas significam em nossa vida, cabe a nós o auto-conhecimento, identificá-las, ativá-las e vivê-las de acordo com nossas necessidades e desafios, para que assim tenhamos conhecimento do feminino de forma íntegra e empoderada, quando nós, mulheres, nos reconhecemos como sagradas o verdadeiro poder feminino desperta.

No momento que mulheres se reúnem uma força maior é movida, assim, às seis Deusas formam a tríade do verdadeiro empoderamento feminino, em pares, cada uma delas regem dimensões da nossa vida, de forma interna e externa.

Como por exemplo:

Atena — Hera — Deméter: regem a dimensão externa.

Ártemis — Perséfone — Afrodite: regem a dimensão interna.

As seis Deusas em pares, nos mostram os 3 principais pilares: Amor — Poder — Independência, que se bem trabalhados e conhecidos, equilibram o ser feminino.

O intuito dessa série, além de abordar esses 6 arquétipos, é também dizer que toda mulher também é sua própria Deusa, que todas nós temos nossa própria personalidade, nossas qualidades e defeitos, e que não podemos deixar que nada e nem ninguém nos diga o que devemos ser ou não. Somos as nossas Deusas maiores, devemos ter domínio sobre nosso corpo e nossas escolhas.

Essa é a real beleza de analisarmos os arquétipos das Deusas, mostrar que assim como elas, nós também temos nossas peculiaridades, e que se bem trabalhadas poderemos alcançar o equilíbrio e o empoderamento feminino que tanto buscamos.

O recado da Deusa de hoje é para que vocês se libertem das amarras impostas pelo patriarcado.

Se expressem.

Falem, escrevam, desenhem, cantem, dançem, se conheçam, deixa tua Deusa interior à mostra, façam o melhor por vocês.

Eu estou feliz por você está aqui, vamos juntas?



Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 à 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!❤

Redes sociais: Facebook| Twitter |Instagram | YouTube

Ouça o nosso podcast oficial com seus autores favoritos do Medium!

Entre no nosso grupo fechado para autores e leitores.