Bilhete pros dias difíceis

Pode ser lido em qualquer dia, mas principalmente nas segundas-feiras mais cinzas

Jardel Gonçalves
Revista Subjetiva
2 min readJun 19, 2017

--

Algumas pessoas vão fazer de tudo para que você se sinta inferior, incompleto, incapaz ou pior, inútil. Guarde na memória tudo o que essas pessoas te disserem. Outras pessoas serão capazes de te fazer mais feliz, ainda que nem tudo esteja da forma como você gostaria. Essas pessoas te farão completo, seguro, confiante e capaz. Fale com essas pessoas todos os dias, ou sempre que puder.

Entendeu a diferença? Se não entendeu, sem problemas, eu te explico. Por mais duras que sejam as palavras de pessoas rígidas e críticas, elas não devem ser ignoradas, porque também servem de lição, experiência, aprendizado, como queira chamar. Por outro lado, as pessoas que querem sempre o seu bem, devem ser ouvidas sempre que possível. Mas é importante que você saiba que nessas conversas, muitas vezes seus maiores defeitos serão minimizados, disfarçados ou atenuados.

O nome disso é amor, e não mentira.

É amor por dois motivos: porque acolhe; e porque protege. A acolhida nos faz ativar o pertencimento, somos parte daquilo que construímos juntos. A proteção nos afasta do que não queremos ser, ainda que sejamos em pequenas proporções, a base dos nosso defeitos. Sem eles não seríamos nada, porque a base do aprendizado é sempre o erro, repetidas vezes encaramos nossos defeitos, dia após dia somos testados, observados, confundidos.

Mas em meio a essa confusão, quando tudo estiver dando errado, acalme-se. Você já passou por isso antes, nós já passamos por isso antes, ainda que de uma maneira diferente. Quando os seus defeitos estiverem extrapolando o limite do bom senso, corrija-se, ouça os críticos. Mas quando o amor estiver em falta, aproxime-se daqueles que te fazem bem, segure-se bem forte nas mãos da vida e a convide para passear, enquanto isso conte as suas alegrias, tristezas e aprendizados, só não deixa a mão dela escapar da sua.

Clique no ❤ e deixe o seu comentário. Se quiser mais privacidade, nos mande um e-mail para rsubjetiva@gmail.com

Segue a gente no Facebook|Twitter|Instagram|Youtube.

Conheça o Subversivo Podcast, o podcast oficial da Revista Subjetiva.

Temos um grupo para nossos leitores e autores, entre aqui.

Receba um conteúdo totalmente exclusivo clicando aqui.

--

--