Bloqueado pelo Presidente

Alex Piaz
Revista Subjetiva
Published in
2 min readDec 9, 2020

Jair Bolsonaro não quer que eu saiba o que ele posta no Twitter, não quer que eu interaja com ele. Me bloqueou tempos atrás.

O motivo? Eu sou um crítico ao seu governo. Disse para ele: o senhor é o pior presidente de toda a história da República. E então ele me bloqueou.

Eu não sou o único. Creio que ele deva ter bloqueado milhares de pessoas. O Presidente da República tem o direito de bloquear as pessoas nas redes sociais?

Eu acho que não. Tal ato porém é revelador. Mostra mais uma faceta autoritária de um líder com características que só são encontradas nos piores de sua classe.

Em princípio eu nem liguei achei até jocoso, tirei print e tudo. Depois refleti e uma imensa desilusão me acompanhou. Toda essa tecnologia linda ajudou a colocar no poder esse pessoal. E ela permite o bloqueio, empaca a crítica.

Nós temos que poder entrar no twitter do presidente e criticá-lo.

Por outro lado, estrategistas digitais por aí espalham aos quatro cantos que esse tipo de embate que eu faço, da crítica direta, da atuação no terreno do outro lado não deve ser feito.

Eu digo: estão errados.

Ao evitar o confronto direto ficam todos no conforto de suas bolhas. Câmaras de eco apenas. Ao adentrar o espaço adversário a simples presença já atiça o contraditório dentro da bolhazinha deles.

Se tal enfrentamento tivesse sido feito no devido momento, se cada postagem dos minions de alta plumagem (familia bozo, Olavo, Allan, Oswaldo et al) tivesse sido neutralizada do mesmo modo que as marcas fazem quando falam mal delas talvez não houvesse esse pesadelo, que aliado à pandemia torna a a existência aqui no Brasil um misto de surrealismo e terror barato. Vivemos em reação e isso cansa. É preciso dar um basta.

O que fazer?

Tudo parece encaminhar para que ele aí continue praticando seu projeto destruidor até 2022, inclusive com perigo de acabarmos com ele no colo de novo.

A crítica deve ser levada até Jair. E deve ser justa, dura e direta. Não como a que eles fazem, que é detonar reputações, perfilar pessoas e espalhar mentiras. A verdade é o terror de Jair e contra ele deve ser usada

Se nem isso pudermos fazer pois bloqueados não haverá solução capaz de nos tirar do atoleiro em que nos encontramos. Não em tempo de evitar a total destruição do Brasil.

Caminhamos incertos.

--

--