caos

Mariana Miranda
Revista Subjetiva
Published in
2 min readApr 5, 2020
Imagem retirada do Pinterest — Divulgação

tem dias que não quero caminhar por ai
entende?
é tudo tão estranho
as pessoas estão mentindo
fingindo ser o que não são

o ideal romântico
refuta nossos anseios naturais
e nos faz ficar atrás
de padrões inalcançáveis

entende?
as vezes a vontade maior
é realmente sair
de mim mesma
ou apenas me isolar do mundo

depois de tanto buscar
la fora
e ver que isso é um absurdo
olho pra mim
tentando entender isso tudo

estive tão ausente
e de repente quis voltar pra dentro
encaro então de frente
toda a maquinaria da mesquinharia
que me entorna
as garrafas de bebida
que me escancara as feridas da vida

vou
correndo
em
busca
de
nada

não há o que buscar por aqui
vou tentando entender quem sou
e onde fui que me perdi
da minha essência

olhando aqui e ali
percebo que foi logo que nasci
sempre moldada a algum padrão atingir

foi ai que me vi caindo
agora vivo pra ir ressurgindo
das cinzas capitais
desse sistema atroz

alguém trás a paz
pra esse meu peito aflito

esse alguém deve ser eu mesma
sempre repito

numa loucura constante vivo
sobre-vivo
ser mulher nunca foi um alivio

alivio é só chegar em casa
inteira
ufa, mais um dia eu vivo
mais um noite eu durmo em meu recinto

mas a loucura que o sistema impõe
ainda nos adoece
mesmo vivas
muitas padecem
nos colocaram padrões inalcançáveis
pra nunca sermos o suficiente
e é desse jeito
que o patriarcado
controla a gente

--

--