Carta para meu filho.

Andz
Revista Subjetiva
Published in
2 min readApr 18, 2020
Photo by freestocks on Unsplash

Quando você chegou, eu não imaginava que conseguiria lidar com uma nova vida dentro de mim. Eu, uma mulher tão bonita e tão jovem com uma pessoa que era fruto de um amor avassalador que está perto de seu nascimento.

Olhava para minha barriga que estava com algumas estrias e que estava gigante assim como o amor que estava surgindo e tomando conta de mim.

Não imaginaria que uma coisinha tão pequena podia trazer o amor mais puro, genuíno e quiçá o mais verdadeiro que já senti durante todos esses anos que vivi.

Quando eu descobri que você estava aqui, minha primeira reação foi um susto, não acreditei que eu podia ser mãe. Mas todos os dias eu ia me olhando no espelho e me via mais bonita de um jeito diferente do habitual.

No momento em que eu tomava banho eu sentia você se movimentando dentro da minha barriga, parece que reagia ao estímulo da água fria que caía sobre meu novo corpo.

Como uma plantinha, eu amava te regar com meu amor, com meu apreço. Ficava pensando em como iria te ensinar valores, sobre amores, dores e sobre o mundo principalmente agora que todas minhas perspectivas sobre a vida mudaram. A parte do mundo talvez seja a mais cruel de ensinar, de te mostrar, até penso que você não é digno de ouvir isso pois é uma vida tão linda que chega.

Mas tudo isso vai acontecer de uma forma natural, assim como sua chegada, que por mais que tenha sido impactante, foi crucial pra aprender cada dia mais sobre o amor e me desconstruir em relação a diversos conceitos que eu tinha sobre filhos.

Saiba que antes mesmo de você chegar, eu te amei. Na hora que você nascer eu vou te amar e quando você crescer eu vou continuar te amando da mesma forma quando descobri que você chegaria.

Da sua mãe que te deseja ver logo.

--

--

Andz
Revista Subjetiva

Escrevendo sobre sentimentos que eu finjo não ter. Gosto muito de mim mas as vezes não queria ser eu.