Twitter | Instagram
Dave Chappelle: Encerramento
O GOAT se despede como sempre: hilário e nos fazendo questionar a nossa realidade
Eu sou muito fã de Dave Chappelle. Não acho nem um pouco difícil dizer que estamos diante do melhor comediante standup da história. Seja por dominar por completo essa arte, ao mesmo tempo que consegue fazer com que nos perguntemos se algumas coisas que acontecem a nossa volta deveriam ser ou não da maneira que são. E isso não é algo que falta nesse seu, pelo que ele mesmo diz, último especial Netflix.
Obviamente que ele começa falando sobre como toda a repercussão dos seus outros especiais. Sobre como as piadas sobre os grupos LGBT+ não foram tão bem recebidas por uma parte do público e que como quem ataca esse grupo acaba tendo uma carreira destruída de maneira muito mais forte do que, por exemplo, alguém que matou outra pessoa em outra parte da sua vida.
Começa pela polêmica do Da Baby, passa pelas suas piadas com o público LGBT+, fala sobre J.K. Rowling e por fim termina tentando falar diretamente com essas pessoas para que entendam que comédia é algo diferente de uma palestra ou qualquer outra forma de se expressar nos dias de hoje.
Sempre no limite entre o engraçado e o ‘talvez não era uma boa tocar nesse assunto’, temos um Dave Chappelle que domina a arte do standup, ao mesmo tempo que cansado de como a comédia vem sendo alvo de críticas que, para ele, são infundadas e que não conseguem entender para o que e como a comédia deve ser.
Independentemente da sua opinião sobre as piadas que ele faz, sobre o que ele entende de comédia, é inegável a qualidade desse último especial. Porque faz o que todos nos esperamos de um standup, que é nos fazer rir, ao mesmo tempo que consegue nos fazer pensar sobre determinados comportamentos e determinados julgamentos que fazemos na nossa vida. Mais um especial incrível, mas que obviamente já vem causando controvérsias na internet a fora.
No final das contas, pelo menos para mim, é só mais uma mostra de como o GOAT (“melhor de todos os tempos”) entende de standup. Um monstro da comédia e que, por nossa causa, do público, talvez nunca mais nos mostre a sua habilidade para falar dos mais diversos temas e ainda nos arrancar risadas com piadas pouco ortodoxas na visão de algumas pessoas.
Se você gosta de standup, se você gosta de Dave Chappelle, se você quer ser desafiado nas suas convicções e ao mesmo tempo dar ótimas risadas, com certeza Encerramento é algo que você deveria assistir.
Quer receber os textos em primeira mão? Ou até ver citações para compartilhar com os amigos? Segue lá no Instagram e fique ainda mais por dentro de tudo que eu posto!