Desafio Literário #LeiaComASubjetiva 2020
O desafio foi proposto em 2019 com a intenção de estimular os leitores da Revista a saírem de suas zonas de conforto literárias e explorarem diferentes autores, formatos e temáticas.
Nesse último ano, lemos não-ficção feita por mulheres, poesia, clássicos, livros nacionais, biografias, obras com ao menos um personagem LGBT+, autoras negras, livros adaptados para TV ou Cinema, distopias, livros feministas, obras sobre racismo, coletâneas de contos e, como bônus, narrativas de autoria de pessoas asiáticas. A Revista Subjetiva hospedou diversas resenhas de obras que cabiam no livro do mês e assim incentivou a leitura, a diversidade e, claro, o debate literário, mas não só.
Agora em 2020, o projeto continua após sofrer uma pequena repaginação com a intenção de tornar o desafio mais fácil de se encaixar nas diferentes rotinas. Nesse ano, serão seis temas de livros, um para cada bimestre, e um sétimo extra para quem quiser e puder ler mais um título.
Para encorajar conversas literárias e ajudar na escolha de títulos que encaixam no tema do bimestre, Thaís Campolina, Carol Vidal, Julia Caramés e outros colaboradores da Revista Subjetiva continuarão publicando resenhas de acordo com o desafio.
Conheça o tema e o calendário do Desafio Literário #LeiaComASubjetiva 2020:
Jan/Fev: Graphic novel/HQ
Mar/Abr: Literatura latino-americana
Maio/Jun: Literatura africana
Jul/Ago: Escrito originalmente em português
Set/Out: Terror/horror
Nov/Dez: Um livro premiado
Bônus: Um livro de estreia