Twitter | Instagram

Desconfie de pessoas perfeitas

Leonardo Fuita
Revista Subjetiva
Published in
3 min readJul 4, 2022

--

Eu acho incrível como as pessoas tentam o tempo inteiro vender uma perfeição. Não só nas redes sociais, que claramente amplificaram esse tipo de comportamento, como também na vida real onde dificilmente você vê alguém mostrar alguma falha ou alguma deficiência com medo do julgamento que viria depois. O que eu entendo, mas ao mesmo tempo também me mostra como determinadas pessoas, na realidade, só estão construindo um personagem o tempo inteiro.

Digo isso porque ‘viralizou’ em algumas redes sociais um trecho onde a Paola Carosella diz que fez com que o faturamento do seu primeiro restaurante no Brasil diminuisse 30% para poder comprá-lo de outros 7 sócios que ela possuía da Argentina. Algo que muita gente achou um absurdo, afinal quem faz isso com os próprios sócios, não é mesmo?

Bem, a minha visão é um pouco menos simplista. Até porque eu gosto bastante do canal dela e já vi essa história algumas vezes. Onde basicamente você possuía uma pessoa trabalhando de maneira integral no Brasil e outras 7 que estavam somente colhendo os lucros, praticamente sem trabalhar. O que, se começamos a pensar, já não fica tão absurdo assim né? Já que não é todo mundo que gosta de ser feito de otário e não faz nada para que esse tipo de situação mude.

Mas o que isso tem a ver com pessoas perfeitas? Bem, aqui temos um exemplo de alguém que mostrou uma parte não tão correta de sua vida. Quantos influencers que você segue que fazem o mesmo? Quantos deles são os arautos do bom comportamento e da ética e moral? Quantos deles não só tentaram abafar coisas do tipo como utilizaram do judiciário no processo?

Pessoas perfeitas não existem. Nós vamos errar em algum momento e talvez fazer coisas que não são exatamente as mais éticas durante a nossa vida. E isso vale para todo mundo. Por isso, é bom desconfiar de quem está sempre nos mostrando sua perfeição e sua índole, porque é bem provével que essas pessoas estejam tentando compensar por algo que fazem quando ninguém está olhando.

É só ver a questão dos cantores sertanejos que está hoje na mídia. Criticando a Lei Rouanet e que, por trás, estavam recebendo cachês milionários das prefeituras de cidades que muitas vezes não poderiam nem receber tais shows. Mostrando que, no fundo, estavam utilizando algo até mais perverso que a própria lei na hora de ganhar dinheiro, já que a fiscalização era muito mais frouxa.

Por isso, é sempre bom desconfiar de todo mundo à sua volta que parece perfeito. Que não tem falhas e que nunca erra. Porque são essas as pessoas que, quando você começa a pesquisar e realmente ver sua vida sem maquiagem, estão dentro dos esquemas mais absurdos e são as pessoas menos éticas que você vai encontrar. Uma generalização que eu queria dizer que está errada, mas que se mostra tantas vezes algo real, que fica difícil não fazê-la.

Quer receber os textos em primeira mão? Ou até ver citações para compartilhar com os amigos? Segue lá no Instagram e fique ainda mais por dentro de tudo que eu posto!

--

--