Desequilíbrio.

Vênus em libra.

Vitória Castilho Cohene
Revista Subjetiva
2 min readApr 26, 2021

--

Photo by Dino Reichmuth on Unsplash

Não vou me aprofundar em mapas astrais, mas todos precisam concordar: a teoria básica de libra é a de um bom signo. Dá para notar pela sua representação, a balança! Muito melhor do que animais venenosos como o escorpião (meu sol), ou como as duas caras de gêmeos, diga-se de passagem. Afinal, a busca pelo equilíbrio é essencial e uma das mais difíceis e contínuas da maioria das pessoas que eu conheço.

Inclusive, é uma das minhas.

Eu tenho Vênus em libra. Só isso. Na interpretação de mapas, esse planeta é indicado como o que rege nossos comportamentos e sentimentos em relação aos temas do coração, mas não vou entrar explicitamente nesse mérito.

Li uma vez que existe uma polêmica envolvendo a distância entre Vênus e a Terra. Alguns acreditavam que era o planeta mais próximo do nosso, depois novas evidências colocaram Mercúrio no jogo, mas o que importa é que volta e meia dá até pra gente dar uma espiadinha daqui e ver Vênus a olho nu da nossa janela, como um pontinho de luz que brilha forte em céus limpos.

Parece que minha relação com o equilíbrio que preciso para minha vida está limitada a Vênus. Distante. Até consigo observar e tento deduzir como deve ser, mas no fim das contas está bem de longe e inalcançável.

Já o perigo do escorpião, presente no meu sol, anda marcando bastante a presença por aqui. É que o outono é sempre ensolarado, então já viu.

Mas se tem uma coisa que aprendi, foi para ter cuidado com esse sol que deixa tudo mais bonito e dizem que nem queima. Então mesmo preferindo os dias, sigo na espera de que anoiteça para ver se eu encontro o meu equilíbrio observando Vênus.

Se não isso, que pelo menos seja uma luz no fim do túnel. Muitos já se guiaram pelas estrelas, afinal.

--

--

Vitória Castilho Cohene
Revista Subjetiva

Tinha tantas certezas, mas agora só tem a de que escrever alivia.