Divagando com a lua II

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva
Published in
2 min readMar 20, 2021

Um “experimento social" que desperta gatilhos…

Photo by Stephen Walker on Unsplash

Desde pequeno sempre fui muito observador, com um olhar crítico, e até chato para muitas coisas. Nunca me contentei com respostas simples e busco saber o porquê o mundo é assim - mesmo sabendo que nunca vou encontrar essa resposta.

Já estou cansado de dizer que de uns tempos pra cá, o mundo ficou mais egoísta que o normal. O ser humano sempre foi mau. Isso é uma verdade inegável. Uma verdade imutável.

Penso no meu futuro e vejo o passado me perseguindo. Ainda não me acostumei com a ideia de abraçar o "Eu criança" e perdoar os erros que já foram cometidos...

Tive vários motivos. - e encontrei sentidos para melhorar a minha personalidade. Mas nem sempre sou uma pessoa boa - e é aí que eu me rendo ao lado negro da força.

Tá aí outro erro da sociedade atual. Achamos que o outro é perfeito e que ele ou ela não pode vacilar. Não vou negar que já coloquei vários ídolos num pedestal, como se fossem deuses. E é assim que o ego cresce entende? Temos que compreender que todos somos falhos, e projetar a perfeição no outro é só uma utopia.

É interessante ver que um reality show serve de experimento social, e também um reflexo da sociedade. O que eu tô querendo dizer é: A cultura do cancelamento nunca foi o melhor caminho para se resolver as coisas.

Não vou ser hipócrita. Já segui o tal efeito manada. Mas também percebi que é necessário analisar as situações e tirar as próprias conclusões....

Queria estar deitado na grama, conversando com a lua, pois a noite parece estar linda lá fora. Ao invés disso, estou envolto na Matrix, com a TV ligada e debatendo sobre o BBB...

--

--

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva

Um alienígena em forma de humano que gosta de escrever histórias... 👽✍️ 📧 kaueolahlopes@outlook.com