Este ano eu não irei votar

Rafaela Appleman
Revista Subjetiva
Published in
2 min readSep 6, 2018

Estou morando no EUA e este ano eu não irei acordar cedo no domingo e ir votar na escola perto da minha casa. Não vou precisar ver aquela sujeira toda na rua, de folhetos que estampam pessoas que poucos se importam comigo ou com você, mas que querem seu voto de qualquer maneira.

E eu nunca estive tão feliz de me ausentar de uma eleição.

Tudo o que vemos são mais do mesmo, clichês. De um lado partidos de direita do outro esquerda. Cada um lutando pelos seus interesses, seus salários e realização pessoal de ser chamado Presidente da República.

Pouco lhe importa se há pessoas morrendo na fila do SUS, ou se minha tia está há mais de um ano esperando um consulta com um ortopedista. Pra eles tanto faz se você está conseguindo pagar a gasolina ou a conta de luz. Sem falar da taxa absurda de desemprego que me faz ter crises de ansiedade só de pensar em voltar pro Brasil e ter que abrir uma conta na Catho.

Que pais é esse, onde um condenado aparece em pesquisas eleitorais? Onde alguém que defende caça de animais ou outras coisas absurdas está concorrendo?

Nós precisamos sim de uma renovação, mas infelizmente eu não acredito que ela irá acontecer tão cedo. Não nessa eleição. Quem sabe na próxima.

Enfim, termino com uma frase didática e necessária para o momento atual.

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.
Eça de Queiroz

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe seu comentário!

Siga nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Divulgue seus textos e participe do nosso grupo oficial no Facebook

Conheça nossas revistas digitais!

Se inscreva em nosso canal no YouTube:

Saiba como achar nossos textos de forma fácil no aplicativo do Medium:

--

--