Eu espero

Jardel Gonçalves
Revista Subjetiva
Published in
2 min readJul 13, 2017

Eu espero que nada seja mais como antes, porque daqui pra frente tudo vai ser ainda melhor.

Imagem: Pinterest/Reprodução

Sinceramente, eu espero que os meus argumentos sirvam para que você enxergue aquilo que todo mundo já notou. Que essas palavras sejam aquela pequena fagulha que falta para que você seja mais, muito mais do que está sendo agora.

Eu sei, as coisas não tem sido fáceis, mas elas nunca foram não é mesmo? Desde o momento em que você se levanta até o momento em que você deita pra pensar naquilo que mais te preocupa, três pensamentos principais devem rondar sua mente. O primeiro deles norteia os outros dois: Você já é suficiente. Sozinho ou acompanhado, você já está inteiro, portanto, se comporte como tal. De forma alguma suporte ser apenas complemento, adição, ou simples substituição. A vida pede protagonismo, todos os dias.

O segundo pensamento sugerido tem a ver com o que você está sendo. Será que você é, ou está fazendo o que realmente pretendia? Por onde estão andando aqueles seus sonhos de algum tempo atrás. Espero sinceramente, que não estejam sufocados em uma gaveta velha, junto com planos mal sucedidos, que falharam antes mesmo de começar. Somos nossas raízes e aquilo que elas produzem. Sempre que for necessário, refaça seus planos, rasgue as páginas que não servirem mais. Comece do zero, só não deixe de tentar.

A vida vai questionar seu talento, sua força de vontade e sua paixão por ela mesma várias vezes. As pessoas não vão ser suaves com você, as críticas serão pesadas, sim alguns remédios são amargos, trate de se acostumar com isso. Por isso, o terceiro pensamento é: Seu talento faz parte de quem você é, mas não é capaz de te definir por si só, a vida pede mais que talento, pede flexibilidade, pede fibra, brio e muita, mas muita perseverança. Essas ações básicas são a matéria prima de uma vida bem vivida.

Todos esses pensamentos não vão te levar a lugar nenhum. É verdade, mas se você passar a praticar cada um deles, tudo pode ser diferente. E eu espero que as coisas mudem, que elas se transformem radicalmente para que as pessoas olhem para você e se sintam melhor.

Eu espero que nada seja mais como antes, porque daqui pra frente tudo vai ser ainda melhor.

Gostou desse texto? Clique no ❤ e deixe seu comentário!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter.

Entre no nosso grupo fechado para autores e leitores.

Conheça o nosso podcast oficial, o Subversivo Podcast!

--

--