Nada é permanente

Nem mesmo esse texto

Jardel Gonçalves
Revista Subjetiva
2 min readMay 3, 2017

--

Imagem: Pinterest/Reprodução

Quantas vezes você mudou de ideia nas últimas semanas? Qual é a data de validade das suas certezas? Quando foi a última vez que as suas convicções te fizeram pagar por elas? A vida é incerta demais para ser permanente, por isso permita-se. E se eu não gostar do resultado? Bem, aí é só se permitir mudar de ideia de novo quantas vezes forem necessárias.

Todos nós conhecemos pessoas que dizem ter certeza de tudo, menos de suas próprias ações. Esse tipo de pessoa geralmente sofre de uma cegueira específica; ela permite que apenas os erros de outras pessoas passem pelo crivo do seu julgamento. São capazes de escolher as melhores profissões para outras pessoas, os melhores amores e amizades, têm as melhores ideias do mundo, mas isso tudo para por aí. Essas são também pessoas, em sua maioria pouco realizadas profissionalmente, com sérios problemas amorosos e de amizades pouco consolidadas e que não põem em prática suas ideias “mirabolantes”.

Como todos nós sabemos, aconselhar o próximo é muito mais fácil do que executar os nossos próprios conselhos e sonhos, de alguma forma, a vida do outro sempre parece mais fácil. Mas é preciso mudar isso urgentemente, porque nossas vidas são muito inconstantes para que sejamos intitulados por aquilo que talvez nem sejamos. Nossos sonhos são matéria prima para o futuro que nos aguarda e o que fazemos com eles pode facilmente mudar o nosso legado, aquela marca específica que deixamos no mundo.

É essa marca que deve nos guiar. Se o que você é hoje não te agrada… mude, mas mude pra valer, da forma que quiser, no momento mais propício pra você. Se a sua profissão não te desafia mais… não reclame baixinho todos os dias enquanto caminha para o trabalho, mova-se e faça-se melhor. Esse processo não é fácil, muita coisa pode dar errado, é verdade. Mas se a gente for parar pra pensar, a remuneração por essa ousadia do bem pode te levar além.

De uma forma ou de outra as coisas vão mudar, então, que seja sempre pra melhor.

Clique no ❤ e ajude esse texto chegar a outras pessoas!

Deixe o seu comentário ou nos mande um e-mail para rsubjetiva@gmail.com

Também estamos no Facebook, Twitter e Instagram. Segue a gente!

Quer ter seu texto publicado? Clique aqui.

Quer conhecer nossos autores/as? Entre aqui.

--

--