Não Seja O Estepe.

Sobre pessoas que adoram receber e receber e receber.

Danilo H.
Revista Subjetiva

--

Primeiro de tudo eu gostaria de dizer que recebi sua carta, você não se identificou mas eu sei que foi você… Tenho essa habilidade estranha de reconhecer alguém pela escrita e contigo não foi diferente, mesmo que você tenha escrito apenas duas linhas.

Posso dizer que eu senti o peso do seu coração através de suas breves palavras, então sugiro que você adote a partir de hoje o seguinte mantra e o repita quantas vezes for necessário:

“Eu não serei o estepe de ninguém!”.

Sabe aquela garota que você insiste em chamar de amiga, mas que só te procura quando precisa de ajuda ou de algo que você tem? Então, livre-se dela.

Lembra daquele cara que só te procura quando está a fim de transar e você vai correndo porque acha que, de algum modo, será diferente? Por favor, se desfaça dele.

Você se recorda daquela sua amiguinha que sempre te manda mensagem pedindo apoio emocional sobre o relacionamento meia boca que ela tem, mas que não sabe nada sobre você? Exato, a elimine da sua vida.

Não preciso falar nada sobre o rapaz que você chama de “brother”, mas que só busca te rebaixar na frente dos outros em detrimento do próprio sucesso, né? Isso mesmo, o descarte na lixeira mais próxima.

Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que se aproveitam diariamente da sua bondade, penso que agora é o momento de retirar dos seus ombros esses pesos que você anda carregando… Sim, todos eles.

Não seja o estepe de ninguém!

Não mantenha uma amizade superficial por medo de ficar sozinho.
Não alimente um relacionamento de mão única na espera de uma mudança que não virá.
Não permita que pessoas tóxicas caminhem ao seu redor enquanto sugam suas energias.
Não compartilhe fragmentos da sua alma com aqueles que sequer dão valor a isso.
Não aceite que ninguém te desmereça pelo que você é ou pelo que você já fez.

E, acima de tudo, não acredite quando eles dizem que você é uma pessoa difícil de ser amada só porque você não é (justa e ironicamente) igual a eles.

Esse é o seu trunfo.
Essa é a sua carta na manga.

Tudo isso parece muito ranzinza da minha parte, contudo, estou te apresentando os fatos que os seus olhos não veem, afinal, você enxerga o mundo com o coração… não que isso seja um problema, mas uns tapas de realidade fazem muito bem às vezes.

Uma vez você disse entre risos e floreios que dentro do seu coração cabe um universo inteiro, naquele momento eu não duvidei de nada do que você disse, entretanto eu soube que em um dado momento isso se tornaria um problema… dito e feito, a profecia se consumou quando recebi sua carta.

Então é para você que escrevo estas singelas palavras… não se contente em ser a segunda ou a quadragésima sétima opção de alguém, não aceite ser chamado só para “completar o quorum” e, acima de tudo, não seja o degrau de ninguém.

Seu coração não aceita coisas pela metade, afinal, lá só residem as cores e a imensidão do universo.

Você não merece isso.
Nunca mais.

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe o seu comentário!❤

Nos siga no Facebook, Instagram e Twitter.

Saiba como publicar seus textos conosco clicando aqui.

Assine a nossa newsletter clicando aqui e receba textos em primeira mão!❤

Leia a nossa revista digital clicando aqui.❤

Participe do nosso grupo oficial, compartilhe seus textos e adicione os amigos!

--

--

Danilo H.
Revista Subjetiva

Aqui eu escrevo sobre desconfortos, alegrias e sobre nós.