Outra carta para o bom velhinho

E toda a nostalgia de um natal feliz…

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva
2 min readDec 24, 2021

--

Photo by Mathilde Langevin on Unsplash

As coisas por aqui parecem frias e sem sentido. Estou me cansando das mesmas cortinas sujas, da janela fechada pela manhã, do mesmo gosto de café amargo que incomoda o meu estômago toda vez que me atrevo a toma-lo.

Minha rotina é um céu nublado e sem cor! Com várias nuvens se formando ao redor. Posso até sentir o gosto da chuva me molhando por inteiro...

Já cansei de atribuir essa culpa nos 2 anos de pandemia. no final das contas, só não estou feliz comigo mesmo...

Tem dias que eu quero me entregar ao limbo da existência, ser esquecido e ficar por lá.

Tem semanas quem nem o fundo do poço parece ser o suficiente para me aguentar.

De forma alguma, quero me entregar ao vazio. Mas às vezes fica difícil...

Quero dormir e acordar só no próximo natal. Quem sabe, as coisas não estejam melhores e o preço da gasolina tenha baixado até lá.

São nessas horas escuras que a nostalgia da infância bate mais alto. Como me arrependo de um dia já ter desejado ser adulto!

Sinto saudades do meu universo mágico, das festas de fim de ano que eram ( e ainda são) recheadas de esperança. Eu adorava quando chegava essa época do ano. Quando minha mãe enfeitava a árvore de natal, e o ambiente da casa ficava mais colorido e vivo.

Outra coisa que amava no natal era a trilha sonora, aqueles CDs de regravações das músicas natalinas eram um máximo!

Sinto falta até das novenas na casa dos vizinhos. Do pequeno presépio que tínhamos. Dos filmes que passavam na sessão da tarde - "esqueceram de mim" e "O Grinch" sempre serão clássicos em minha memória.

Já perdi as contas de quantas vezes quis conhecer o polo norte e a fábrica de presentes.

Nem sempre me comportava bem o ano todo, mas os brinquedos novos estavam lá para fazer a minha alegria!

O natal sem dúvidas é uma época marcante para grande parte das pessoas. E são nessas lembranças mágicas que me apego quando estou triste...

Óbvio que as coisas não são mais as mesmas faz uns anos... Porém, nunca me esqueço daquela carta que você escreveu pro papai Noel pedindo um Playstation 2, logo depois de assistir "O expresso polar"

E se eu fosse escrever outra carta para o bom velhinho? Eu não pediria nenhum brinquedo ou videogame... Eu pediria para ser criança, Só pra poder reviver esses momentos outra vez...

--

--

Kauê Olah Lopes
Revista Subjetiva

Um alienígena em forma de humano que gosta de escrever histórias... 👽✍️ 📧 kaueolahlopes@outlook.com