para acolher o coração aflito

Luíza Motta
Revista Subjetiva
Published in
2 min readOct 11, 2018
Reprodução/Tumblr

Eu sei que está parecendo insuportável. A vontade de jogar tudo pro alto bate forte às vezes e as lágrimas escorrem sem você permitir. Mas faz parte. Isso é uma fase. Pode até estar durando tempo demais, mas não é permanente.

Está difícil, né? Mas tenha paciência, você pode (e vai) superar este momento. O melhor está por vir. Não há arco-íris sem chuva.

Agradeça. Agradeça todos os dias. Pela sua Vida, pelo seu amor, pelo seu sorriso lindo. Agradeça ao Universo por ter sobrevivido a todos os piores dias da sua vida. Agradeça por poder sentir o cheiro do mar, por sentir o sol esquentar a sua pele.

Ouça suas músicas favoritas e permita que a alegria preencha seu coração. Foque no que há de bom. Inclusive coisas mínimas como um dia quente, um sorriso que te acolheu, um abraço que te deixou um pingo de paz ou uma lambida do seu pet.

Aprenda a aprender com as dificuldades. A vida é assim mesmo, difícil e complicada… Mas é a Vida, nosso melhor e maior presente. Seja forte e perceba o quanto você já cresceu. Permita-se chorar quando necessário, porque isso também é ser forte. Afinal, você está lutando, e isso já é uma coisa e tanto na sua vida. Deixe a sua luz brilhar. E não tenha medo. Você está fazendo o melhor possível.

Você consegue, sim. E nunca estará sozinho. Permita-se, sempre. Seja feliz. Agradeça, aprecie. Nada é mais importante que o seu bem, a sua paz na alma.

--

--

Luíza Motta
Revista Subjetiva

Romântica em tempo integral e (quase) psicóloga. ❤