PARCERIA ESL E REVISTA SUBJETIVA

Pobre dos loucos se fossem condenados a normalidade

Revista Subjetiva
Revista Subjetiva
2 min readOct 18, 2017

--

Há muito tempo já se fazia necessária aquela parceira que você respeita, com as revistas que você respeita, entre os melhores autores que você respeita.

Pois bem, eis que aqui estamos para anunciar uma parceria, no mínimo louca, entre as revistas Subjetiva e Ensaios sobre a Loucura.

A Revista Subjetiva deu início aos seus trabalhos na plataforma em outubro de 2016, sendo apenas online e contando apenas com um colaborador, o seu atual Editor juntamente com a Mayra Chomski, Lucas Machado, após conseguir um alcance, a mesma cresceu e foi tomando não mais uma forma, mas várias, tendo as suas subjetividades presentes como a sua grande qualidade. O lema “tudo aquilo que você não encontra na grande mídia” vem fazendo cada vez mais sentido, e é por isso que a loucura enquanto subjetividade merece ser debatida de forma literária como será nesta grande parceria.

Em contrapartida, a Ensaios sobre a Loucura é uma revista voltada para a valorização do autor no Medium, principalmente aquele autor iniciante, que precisa ganhar segurança para se arriscar na escrita, precisa criar coragem para criar, inventar e se reinventar e, pelo feedbacks que recebemos, estamos no caminho certo.

E foi visando fortalecer esses conceitos, bem como nossos autores, que os Editores das revistas Subjetiva e Ensaios Sobre a Loucura resolveram se unir.

Pois bem, vamos lançar a semana intitulada de:

“Quando a loucura é subjetiva.”

Pensando no tema acima, criem, inventem, arrisquem, vão além, queremos saber de você o que você pensa da Subjetividade no campo da Loucura. E aí?! Escreva para gente, explore seu lado mais louco, mais subjetivo. Sem medo. Queremos ler cada linha sua.

Os textos serão em forma de crônicas, contos ou poesias. Artigos não participarão dessa vez — quem sabe em uma outra oportunidade. Nos textos, não necessariamente deverão conter uma resposta sobre o “quando a loucura é subjetiva”, o que propomos é fazermos textos com aquele “quê” de loucura, meio sem pé nem cabeça, que faça refletir, que exponha como nossas loucuras não são e nem devem ser olhada de maneira exata, objetiva ou pragmática. Não pensem uma resposta, queremos uma história ou estoria.

As publicações aconteceram nas duas revistas simultaneamente. Cada autor publicará no perfil da sua revista de origem e, após, iremos publicar com tal perfil na publicação parceira. Por exemplo, o perfil Redação Subjetiva publicará dando créditos ao autor na revista Ensaios sobre a Loucura.

As tags a serem utilizadas deve ser: Loucura Subjetiva, dentre mais quatro escolhidas pelos Editores — como de costume.

Os textos serão publicados entre a primeira e a segunda semana novembro.

Bem é isso, esperamos ansiosamente pela contribuição de vocês, afinal #SomosTodosLoucos de carteirinha. E uma coisa temos certeza:

“Pobre dos loucos se fossem condenados a normalidade.”

--

--