Pequeno conto do Lamento

Nathália Coelho
Revista Subjetiva
Published in
1 min readApr 30, 2020
Divulgação/Pixabay

Meu tio morreu…
E daí?
Minha avó foi embora…
E daí?
Meu pai faleceu…
E daí?
Meu filho não aguentou…
E daí?
Minha tia se foi…
E daí?
Meu primo já não está mais entre nós.
E daí?
Meu amigo não suportou…
E daí?
Meu médico não vive mais….
E daí?
Minha vizinha foi enterrada…
E daí?

Telefone toca.
É o quê? Ele está com falta de ar? Separa um ministério inteiro, ops, um hospital inteiro pra ele. AGORA!
É o quê? Impossível? Não tem leito? Meu senhor, você sabe com quem está falando?
E daí? Você está me dizendo E DAÍ?
Eu exijo RESPEITO!
É o quê? Vocês não fazem milagre?
Você tem coragem de me dizer que
lamenta??????
É MEU FILHO!

E daí…

(…)

--

--

Nathália Coelho
Revista Subjetiva

Jornalista. Professora. Escritora. Dra em Literatura (UnB). Um monte de coisa, enfim, um tanto de nada… https://www.instagram.com/@_nathaliacoelho