Qual será o seu reflexo no espelho?

Lara Pirro
Revista Subjetiva
Published in
2 min readDec 27, 2018
Egon Schiele

Alguém, não sei quem, colocou-me frente a um espelho. Disse-me: em frente ao espelho!

Andei, com todo o peso do meu corpo, cada passo era como sentir tudo que dói no mundo. Com os abusos e insultos; parei na frente dele.

Não sabia o faria. Ele disse novamente:

Enfrente o espelho!

Demorei alguns minutos, separei dentro da cabeça tudo que eu estava vendo ali; refletido em mim e sobre mim.

Finalmente, fui capaz de entender.

Enfrente o espelho, o reflexo de si, sua dor e tudo que você vê quando se enfrenta.

Em pouco tempo isto não é mais sobre a dor, passa a ser sobre; qual será o seu reflexo no espelho? Apesar da dor, claro.

Ate agora, passaram-se horas e, eu ainda não sei o que reflete a minha existência. Ainda não aprendi a caminhar sem relembrar tudo o que me levou aqui e sem temer o porvir.

Construo todos os dias uma muralha que me separa daquilo que doí, talvez seja este, justamente este, o meu problema. Ela não sou eu e eu não sou ela. O que me aconteceu não faz parte de quem eu sou. Somente me aconteceu, mas não me deletou do mundo. Eu ainda existo e enfrento.

Seguirei existindo, na luta para que o meu reflexo seja somente meu e não mais do que aconteceu.

--

--