Sem nome, mas com endereço e dedicatória

Eu tenho tanto para lhe falar

Rafael Oliveira
Revista Subjetiva
3 min readOct 25, 2020

--

Por odyr.bernardi

1- Quero que saiba, mas não quero lhe contar. A cada dia tento dar os sinais mais inconfundíveis possíveis. Vou mandar um escrito para ele próxima semana, aguardem a reação. Porém, provavelmente vou acovardar antes.

2- Digamos que não esteja brincando, qual a sua resposta?

3- Não, é sério, eu estava brincando. Foi um teste de atenção.

4- Não estava brincando.

5- Usou meu adjetivo favorito.

6- Colocou sua marca em mim como se eu fosse metal.

7- Usei meu adjetivo favorito para descrevê-lo.

8- Não, mas em 2029 isso vai ser muito engraçado.

9- O Samuel disse “respeitar as escolhas dos outros” quando contei nosso (meu) caso em 9 palavras.

10- Claro que estava brincando, bobo.

11- Eu só tenho essas/esses mesmos, vai levar?

12- Não gosto quando você sabe demais de mim. Odeio quando você sabe pouco. Detesto quando você não quer saber. Sua curiosidade me irrita.

13- Você poderia ser o primeiro. Penso nisso mais do que quero/devo, e acabo com uma frustração que me incomoda como um cisco no olho. Você é uma ancora no meu bote salva-vidas.

14- Se tivesse consciência desses sentimentos antes, tudo seria diferente. Te prometo. Como pude passar tanto tempo ignorando algo que acontecia dentro da minha mente, que mexia com meus hormônios. Como todo mundo pode saber antes de mim?

15- Você é o ser humano mais irritante em todo o maldito planeta.

16- Estou esperando sua maldita mensagem salvar meu dia.

17- E se você largar tudo só para… sabe?

18- Quando nos conhecemos, senti que alguém me viu pela primeira vez na vida. Odiei o sentimento, pois fui invadido por aqueles olhos pequenos. Como ousou transpor minha barreira de intimidade?

19- O pior é que você é desatento mesmo, vamos tentar de outra forma.

20- Não tenho medo de sua dúvida, mas de você não saber/entender a dimensão dessas projeções.

21- Será que se mandar todas as cartas que não te enviei, você vai fingir que não leu e quando me bater com você na rua, dirá que não pode conversar muito, pois tem de cozinhar batatas e direi que enviei para o endereço errado, que era para uma amiga minha e você vai me olhar com esgar de quem escuta uma desculpa tola? O ponto final é o escárnio?

22- Ai que vontade de cometer um equívoco: quatro palavras.

23- Se você tivesse prestado bastante atenção ia pegar (aqui contem altas doses metalinguísticas) os sinais.

24- Desculpe.

25- Mas e se eu não estivesse brincando mesmo. Soco rápido, é sério. Qual sua resposta? Não me deixe morrer nesse silêncio, pois a cada dia um pedaço meu se desintegra.

Por odyr.bernardi

I.

--

--

Rafael Oliveira
Revista Subjetiva

Você está nos meus dedos e nos meus pensamentos, embora só escreva de você para falar de mim. Rafaeloljs@gmail.com