Sem pretensão nem redemoinho

Cortando a corrida

iogoch
Revista Subjetiva
2 min readMay 10, 2021

--

Seasickness’ (Le Mar de Mer), Magritte.

Nos últimos dias tem sido difícil colocar a seriedade pra descansar na cadeira. Na verdade, tem sido assim desde o início disso tudo. Obstinação, metas, e outros entorpecimentos já me inundaram célula por célula. E o astigmatismo está me impedindo de ver com clareza as coisas bonitas que já guardei nas gavetas.

Sinto como se o vento estivesse parando de bater na beirada das coisas há um tempo. Como se a magia estivesse indo embora da terra. E tudo têm se tornado uma grande procastinação virtual que carrega minha culpa no trapézio e enfraquece meus joelhos.

Acho que em partes é só porque estou crescendo. E na medida em que creço, vou me endurecendo, até criar o rigor de uma rocha. Por medo.

É o processo até se tornar uma pessoa séria, adulta e responsável, não é? O medo de ouvir o barulho do nada e de enxergar a curva do silêncio — quando se sabe que não se pode controlar nenhuma dessas coisas.

Mas nem mesmo alguém feito pedra está imune à força da natureza. Ela, tal como a vida, é indomesticável. Mesmo assim, continuo nessa busca por uma perfeição irreal. Procuro amor e aprovação pelas coisas que faço o tempo todo. Por isso as metas. Por isso fazer sempre mais. Mas mais não é suficiente. E não deve ser.

Essa bagunça me faz lembrar de sair da rota de vez em quando. Deixar de ser mais uma pedra no mundo das pedras. Manter a leveza no peito, e deixar a corrida para trás. O que vier depois é um estudo de vida.

Gostou do texto? Confira também meu trabalho na música :)

A mídia acima foi fruto de muito diálogo com pessoas, ideais e culturas que acredito. E durante a experiência toda fui sendo transformado por isso. Porque é sobre isso que é o clipe e a música. Transformação.

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — deixe o seu comentário e nos acompanhem também nas outras redes sociais: Instagram e Twitter.

--

--

iogoch
Revista Subjetiva

oi você estudante de Jornalismo insta: @iogochirola