The Shadow & The Star

Sensação Culminante

Sobre perder algo que não se tem.

Danilo H.
Published in
2 min readJul 18, 2022

--

Para conectar essas palavras foi necessário reviver uma sensação dolorosa.

Deu certo.
Uma pena.

Parecia uma pequena poça de água deixada pela chuva, mas quando meu pé encostou na superfície, fui sugado para o fundo daquele pequeno oceano de sentimentos.

Em meio a ausência de suas palavras, hoje eu me afoguei.
A visão ficou turva, as mãos ficaram dormentes e, de repente, vazio.

Muito vazio e frio.

Em meio a toda essa escuridão, fui atacado por pensamentos impiedosos sobre a sua partida.

Na verdade, para você partir seria necessário que você, antes de mais nada, viesse ao meu encontro.

Kathrin Honesta

Como posso temer com tanto pavor a partida de alguém que tão pouco fez por mim? Como cheguei nessa posição tão entrelaçada e complexa por alguém que sequer deu um passo na minha direção?

Eu não dependo emocionalmente de ti.
Você não possui as características que eu considero as mais incríveis.
E o pior, você não fez nada de grandioso por mim.

Se dou dois passos esperançoso em sua direção. você se retrai com quatro passos para trás.

Não teríamos passado da primeira semana se não fosse pelo meu vívdo interesse que, vez ou outra, se mesclou àquilo que você chamava de intensidade e que hoje pouco se sabe do paradeiro.

É uma merda ser a pessoa que se importa mais.

A única coisa que me faz despertar desse transe é um sentimento culminante que eu já cansei de ignorar.

Tambores rufam no meu estômago toda vez que cogito a sua partida.
As batidas vão aumentando quando te imagino com outro.
E o som se torna inaudível quando penso no vazio que restará ao redor.

Veja que loucura!
É possível duplicar o silêncio já existente?

Você não me pertence.
Desejo e posse são coisas distintas.
Te prender não é sequer uma opção, gosto de você livre.

E quando eu já estou quase enlouquecendo, esse sentimento extremado é responsável por me trazer de volta para a realidade.

Faca de dois gumes.

Respiro fundo e sigo adiante como se uma violenta catarse não tivesse me acometida há pouco.

Cada pensamento na sua partida me causa esse apogeu extremado, contudo, isso não passa de uma grande ironia.

Afinal, você não veio para ficar de corpo inteiro.
Nunca esteve e nunca estará.

Pelo menos é o que gritam as suas ações.

--

--

Danilo H.

Aqui eu escrevo sobre desconfortos, alegrias e sobre nós.