Sergio Moro: O maior vilão de uma Nação
Hoje, dia 23 de março de 2021, será marcado como um grande dia na história do Brasil, o dia em que Sergio Moro, passou de “héroi do povo’’ para “vilão de uma nação”. O Supremo Tribunal Federal, declarou por 3 votos a 2, que o ex-juiz foi totalmente parcial nos processos envolvendo o ex-presidente Lula. Foi comprovado que o papel de julgador ficou para escanteio e surguiu um papel de acusador, promovendo determinadas situações ilegais que não são de sua capacidade e nem de qualquer juiz em um ordemaneto jurídico.
Moro é o maior problema que ja enfrentamos em décadas. Foi um câncer para nossa democracia, e conseguiu fragilizar o sistema mais estável de governo do mundo todo. Com essas ações parciais, colocou Lula na prisão de forma totalmente ilegal, fazendo com que os seus direitos políticos fossem caçados e com isso se tornou inelegível em uma eleição em que o mesmo se encontrava ganhando em todos os possíveis cenários. Como se não bastasse isso, aceitou um cargo de Ministro da Justiça em um governo em que ajudou a eleger, mesmo que indiretamente.
Não existem coicidências. O ódio do Moro ao PT ou até mesmo ao Lula, nos custou um pouco mais de 295 mil vidas. Sim, a culpa do Bolsonaro é também do Moro. Foi o juiz que orquestrou todo o processo ilegal contra um candidato possivelmente eleito, aceitou cargo no governo opositor e ainda assim, conseguiu comprar brigar com esse mesmo governo no qual fazia parte e se tornou odiado por todos os epectros políticos. Nesse tempo como juiz da lava-jato, contou com a mídia a seu favor para vomitar ódios e mais ódios ao ex-presidente, fazendo crescer uma onda de anti-petismo que alienou 58 milhoes de brasileiros que votaram no falso Messias.
Toda a má gestão de Bolsonaro, todas as mortes por covid, todas as coisas odioasas que vemos nos jornais todos os dias vindo do atual governo, começou com esse tal juiz, que por um momento achou que era Deus. Portanto, o juiz que queria ser héroi foi o maior corrupto e o maior destruidor de uma democracia. A justiça foi feita. Depositamos agora nossas esperanças no maior presidente que o Brasil ja teve e talvez o maior político dos tempos recentes. Lula foi vingado e a democracia respira, mesmo que seja com ajuda de aparelhos.