Seu futuro é você quem faz.

Luíza Motta
Revista Subjetiva
Published in
2 min readAug 10, 2020

Não sabemos o que seremos. Nossa certeza nunca será do que seremos, mas sim do que queremos e pretendemos ser/fazer. Nós sabemos do que fomos, do que fizemos e do somos no presente. Mas o futuro é incerto, mesmo que planejemos os próximos 30 anos de nossas vidas.

E isso gera incômodo, angústia. Por quê? Será que é porque não sabemos lidar com a nossa existência finita? Será que é o medo de acabar sem terminarmos o que planejamos? Medo do fracasso?

Isso quem vai dizer é você. Só você pode controlar a sua vida, apenas você tem esse poder de saber com propriedade o que te incomoda. O que te traz receio e ansiedades.

Já parou para pensar que a todo momento nós nos construímos? Nossa personalidade, nosso presente e nosso futuro estão em construção a todo momento.

Eu, por exemplo, não sabia exatamente o que iria escrever neste texto, somente a ideia inicial. E aqui estou, fluindo no fluxo energético desse tema que me fisgou esses dias, indo com as ideias e pensamentos que me traz.

Na vida, nada é certo além da morte. E isso ainda pode ser subjetivo, conforme a forma que você pensa na morte e entende por ela. Nosso futuro pode ser planejado, orientado e pensado, mas nada garante que será exatamente da forma que você tem em mente. E isso não é ruim, a vida está cheia de surpresas boas também.

A ansiedade faz parte, sim. O que também não é necessariamente mal, se você souber lidar com ela de forma saudável e boa para você.

Você é o único responsável pelos seus atos e pela sua vida. Agradeça, e conduza da forma que VOCÊ sente ser feliz.

___________________________________________________________________

Para me acompanhar nas redes sociais, meu instagram é @mallumotta14 e @luizamottapsi

--

--

Luíza Motta
Revista Subjetiva

Romântica em tempo integral e (quase) psicóloga. ❤