Sim, tudo se trata de dinheiro

Gabriela Prado
Aug 27, 2017 · 2 min read
Acervo Google.

Você está com sede e está na rua, e não há bebedouros. Sim, você precisará de dinheiro para comprar uma garrafa ou um copo d’água.

A (para as mulheres) menstruação desceu, você trabalha numa empresa em que há apenas homens e não tem absorvente na sua bolsa… Sim, você precisará de dinheiro para comprar um pacote de absorventes.

Seu cachorro está sem ração e você não tem vizinhos para pedir emprestado. Sim, você precisará de dinheiro para comprar a raçãozinha do nenê.

Você descobre que está grávida e não quer ter o bebê. No seu país, o aborto é ilegal, então você procura, imediatamente, medicamentos abortivos. Sim, você precisará de uma quantia significativa de dinheiro para ter a liberdade sobre seu corpo.

Você faz faculdade e está com a mensalidade atrasada. Não tem como seus pais ou familiares lhe ajudarem. Sim, você precisará sambar e conseguir dinheiro para manter os seus estudos, os quais lhe garantirão (ou não) dinheiro no futuro.

Viu? Quase tudo precisa de dinheiro. Uma emergência, na maioria das vezes, precisa de dinheiro. É difícil isso, cara. Fica uma pressão sobre você… “Faça dinheiro, arranje dinheiro, faça dinheiro, arranje dinheiro…”. E só quem passa sufoco todos os dias sabe o quanto isso te deixa pilhado(a). É uma sensação ruim, cara. Não é gostoso sentir que você está sem dinheiro. “Pobre” nem pode ser um adjetivo usado para essas situações. O certo é “perdido” mesmo. Pobre podemos estar sempre, seja de amor, de fé, de alegria…

Mas… O bom é que as pequenas atitudezinhas e alegrias não precisam de dinheiro. Abraçar alguém, dizer o quanto aquela pessoa faz diferença na sua vida. Isso são atitudes gratuitas e que devem ser usadas e abusadas (perdoem a palavra). Mas claro, tudo com consentimento. Então, se for pra estar f*****, pelo menos não estamos sozinhos. É só ver a situação do país, afinal, se caímos juntos, levantamos juntos também.

Tudo se trata de dinheiro.

E eu sei que tem gente que não acha isso, mas a maioria dessas pessoas tem uma vida “recheada”, sem os sufocos de ter que caçar moeda para pegar um ônibus.

Tudo se trata de dinheiro. Isso não é ganância, não. São fatos.

Sim, meu amigo, minha amiga. Tudo se trata de dinheiro.


Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos que você acha que ele merece e deixe seu comentário!

Redes sociais: Facebook| Twitter |Instagram.

Ouça o nosso podcast oficial com seus autores favoritos do Medium!

Entre no nosso grupo fechado para autores e leitores.

Revista Subjetiva

Tudo aquilo que você não encontra na grande mídia.

)

Gabriela Prado

Written by

Feminist, writer, reviewer, translator and content producer, LGBTQ+ and lover of art and animals | https://campsite.bio/gabrielazprado

Revista Subjetiva

Tudo aquilo que você não encontra na grande mídia.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade