sobre ônibus e música lírica

C.M.
Revista Subjetiva
Published in
2 min readJun 15, 2018
Foto: Reprodução (Google)

Outro dia um rapaz de azul me deu lugar num ônibus lotado. Vagou um lugar bem na nossa frente. Na maioria das vezes, eu mal consigo ver que o lugar vagou, porque antes que meu cérebro mande o comando para os meus olhos eu entenda que há um lugar vazio, já veio alguém com a mochila na minha cara e sentou. Mas eu vi, e ele também. A gente se olhou, ele riu e disse “pode sentar”. “obrigada, moço, meu joelho agradece” pensei, mas não falei. Só sorri e disse “obrigada”.

Eu poderia ter recusado, afinal, eu não preciso sentar mais do que ele, mas eu aceitei. Meu joelho já estava mesmo começando a doer.

Quando sentei, vi que ele estava escutando Andrea Bocelli no Spotify e achei curioso. Eu nunca imaginei que alguém escutaria um tenor em pleno 565 lotado às 9h da manhã. Ou escutaria Andrea Bocelli em qualquer momento da vida (nada contra!). Vai ver era por isso que ele parecia tão tranquilo, mesmo com aquele mundo de gente esbarrando nele, no entra-e-sai pouco educado do transporte público carioca.

As pessoas sempre surpreendem a gente. Todos os dias, nas atividades mais corriqueiras, como escutar música no Spotify. Surpreendem quando encontram algo que evita que elas surtem por estar há 2h em pé num ônibus cheio e sem ar. Para o moço de azul que me deu o lugar, talvez esse algo fosse a música clássica. Para mim, era sentar e poder olhar a vida pela janela (e, às vezes, escutar Total Eclipse Of The Heart em looping).

Nesse dia, vencemos.

O moço que gostava de Andrea Bocelli desceu logo depois, então eu entendi porque ele me deu o lugar. Eu ainda tinha um longo caminho pela frente. Eu simpatizei com ele. Muito porque ele me salvou da dor no joelho, mas também porque ele escutava música lírica num ônibus lotado. Eu gosto de quem é diferente.

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe o seu comentário!❤

Nos siga no Facebook, Instagram e Twitter.

Se inscreva em nosso canal no YouTube!

Saiba como publicar seus textos conosco clicando aqui.

Leia a nossa revista digital clicando aqui.❤

Participe do nosso grupo oficial, compartilhe seus textos e adicione os amigos!

--

--