Sobre ventos que me sopraram pra longe

Vitor Duplomalte
Revista Subjetiva
Published in
1 min readJul 21, 2022

É difícil porém libertador aceitar minha insignificância na vida de quem já amei. É necessário entender que os ventos mudam, e eles também mudam a paisagem, a natureza e todo o ecossistema. Assim, os ventos me tiraram de algumas vidas e trouxeram outros pra ocupar esse lugar que nunca de fato foi meu, mas me instalei por alguns bons momentos.
Sei que a nostalgia das lembranças adocicam mais o passado do que de fato foi, porém é impossível lembrar do que aconteceu sem sentir a saudade que parecia adormecida mas sempre esteve aqui, e essa saudade ao ponto que vai entendendo que senti-la desejando que o passado retorne é egoísmo, dá-se lugar à satisfação em ver que os ventos colocam tudo em seu devido lugar.

Queria eu morar onde habita os bons diálogos. Queria eu morar nos fins de tarde e nas voltas pra casa. Queria eu presenciar cada novo diálogo e fim de tarde que te espera só pra me aconchegar na tranquilidade da percepção de que tudo está em seu devido lugar, e de que o vento está cumprindo bem o seu curso.

--

--

Vitor Duplomalte
Revista Subjetiva

ignorando regras da escrita formal da língua brasileira e de outras.