Subversivo Podcast #1: Ser Nerd? — O podcast feito por autores(as) do Medium

Clique aqui para fazer o download ou ouça neste post.

Um dos projetos mais instigantes propostos pelos autores e autoras da Revista Subjetiva foi a criação de um podcast, onde pudéssemos explorar diversos temas que já são elaborados na revista mas de uma forma menos formal, mais descontraída e com direito a boas gargalhadas. Foi assim que surgiu o Subversivo Podcast, em meio a um dos vários debates que costumamos fazer em nossos grupos de construção.

O tema do primeiro podcast foi algo que surgiu quase que naturalmente após analisarmos as datas comemorativas do mês, e ao pensarmos na logística de lançamento também. Por isso o tema O que é ser nerd hoje? surgiu tendo em vista o dia 25 de maio de 2017, o famoso Dia da Toalha, data que homenageia o autor de O Guia Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, que faleceu no dia 25 de maio de 2001, ano em que começa a ser celebrado o Dia da Toalha — ou Dia do Orgulho Nerd — em algumas regiões do mundo.

Buscamos, a partir do tema proposto acima, não apenas dizer o significado escrito e registrado no Guia do Mochileiro das Galáxias, mas também buscar elucidar temas atuais do meio nerd como, por exemplo, a questão do preconceito, das diversas vertentes que vem surgindo, sobre o consumismo no meio nerd, dentre outros assuntos que vocês irão descobrir ouvindo o nosso primeiro podcast que possui duração de 58 minutos.

A ideia principal é fazermos uma rotatividade de participantes, sempre mantendo nossos editores como mediadores e nossos autores e autoras como participantes, além de sempre estarmos buscando convidados para participarem. O mediador deste primeiro podcast foi o editor e criador da Subjetiva, Lucas Machado, e os participantes foram: Dandara Aryadne, Renan Pipolo e Amadeus Delfino.


Se você gostou dessa iniciativa e quer ouvir mais, não se esqueça de clicar no ❤ e deixar sua resposta ao tema da semana (responderemos todas as respostas no próximo podcast). Por enquanto, estaremos enviando os episódios que forem saindo pela nossa newsletter, se você ainda não segue a gente por lá clique aqui e se inscreva.