Tateando

Para todos os viajantes

Iogo Chirola
Sep 17 · 2 min read
Kuhoo Code 16 — Kavita Mahajan

Você, meu amigo, não é um talento no escuro, mas um viajante no sol. Eu disse a ele. E as conversas têm sido assim. As coisas estão perto de estarem caminhando sozinhas ao meu redor, mas isso não significa que seja fácil. É só que minhas ruas estão menos sinuosas, os desejos simplificaram. Ao menos em partes.

Por um longo período estive tateando. Tatear é um jogo simples: basta ir tocando em tudo que é ou não desconhecido. Você descobre coisas novas com o tempo, mas pode ser doloroso. Imagina só: há dias que tatear pode significar colocar a mão em buracos escuros, onde as aranhas dormem. Que nem assistir Lynch.

Hoje tateio menos, porque já encontrei algumas coisas que gosto mais — mas isso não deixa de ser tatear. Há pessoas e lugares que vão de encontro, e de repente volto a lembrar quem sou mesmo. E não é que não vejo mais buracos de aranha, é só que alguns deles já conheço, e não são pra mim. Não me encontro lá — quando vou, me perco.

Mesmo assim, meu propósito continua confuso. Talvez não tatiei o bastante ainda. As sementes que coloquei debaixo da terra para o futuro são pequenas e pouco conhecidas. Mas prefiro acreditar que o importante é estarem bem cuidadas. As lembranças enganam, principalmente porque é mais fácil se lembrar dos machucados — já que ficam no corpo. Só que muitos lugares que antes eu achava altos ou longes demais, hoje eu os ultrapassei. Muitas pessoas que antes pareciam não existir, hoje estão ao meu lado. E isso porque talvez a mudança esteja só no ponto de vista, o resto sempre esteve aqui. Mas agora sempre que me vem a sensação de que algo nunca vai mudar dentro, eu tento me lembrar. Sei que as feridas são parte do jogo, parte essencial, mas não a única — talvez nem a maior.


Confira também meu trabalho na música!

No canal abaixo deixei links para download das músicas, que também estão disponíveis no Spotify :)

Teaser do meu novo single. Um videoclipe da música já está em produção. Vem ver o canal :)

Revista Subjetiva

Tudo aquilo que você não encontra na grande mídia.

Iogo Chirola

Written by

Oi você. Tenho músicas também em https://www.youtube.com/user/iogonoidsmash

Revista Subjetiva

Tudo aquilo que você não encontra na grande mídia.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade