Três lições que a vida pode estar te ensinando

Foto reproduzida da internet.

Li em algum lugar que as listas são a melhor forma de apresentar um assunto, seja ele qual for. Pensando nisso, tem três pensamentos que deveriam ser conhecidos por todo mundo. Não é nada que ninguém nunca tenha ouvido falar, mas é que as vezes a gente precisa lembrar do que nos faz bem.

1. Ouvir é melhor que falar

Isso não quer dizer que seja sempre fácil ouvir antes mesmo de falar. Nossos instintos normalmente nos dizem o contrário. Nos parece sempre necessário nos explicar e mostrar ao mundo quais são os nossos ideais, mas não se engane. Quando se ouve as pessoas, principalmente quando elas estão nervosas, elas se sentem acolhidas e prontas pra te ouvir quando for a sua vez de falar.

2. Nem sempre você estará preparado

Isso pode parecer constrangedor, mas é necessário estar errado de vez em quando. Sempre que as nossas fraquezas são expostas, nos tornamos maiores do que éramos antes. De alguma forma, quando conseguimos enxergar como são perfeitas as nossas imperfeições, nos aceitamos assim. Somos seres errantes, que se tornam melhores porque são capazes de assumir seus erros. Por isso não se culpe, talvez aquele relacionamento, trabalho ou projeto não tenha dado certo porque você não tenha acumulado erros suficientes para encarar esses desafios.

3. Você é muito mais do que imagina ser

Você não sabe, mas com o tempo vai descobrir que aqueles tropeços e decepções que pareciam ser insuportáveis não são tão trágicos assim. Na verdade, eles nem chegam perto dos desafios enfrentados hoje em dia, que um dia serão experiencias, ou melhor medalhas que poderão ser exibidas para que você se dê conta de como foi forte e como pode ser ainda mais forte. Tudo depende de como você se enxerga e da sua boa vontade em se superar.

Se de alguma forma esse conteúdo te fez se sentir melhor, ótimo. O objetivo foi alcançado, se não, deixe a sua crítica, é sempre bom ouvir novas ideias.


Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 à 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!❤

Redes sociais: Facebook| Twitter |Instagram | YouTube

Ouça o nosso podcast oficial com seus autores favoritos do Medium!

Entre no nosso grupo fechado para autores e leitores.