Uma mania horrível

Julia Asenjo
Revista Subjetiva
Published in
1 min readOct 9, 2019
Ilustração: Julia Asenjo

Eu tenho uma mania horrível:

Reler conversas e reviver os nossos momentos gostosos na minha cabeça.

É um vício estúpido que vem de noitinha, antes de dormir, e me tira o sono e a noção do presente.

Quando me percebo na mesma posição há horas, de madrugada, emocionada com sentimentos já mofados, parece uma boa ideia insistir na gente.

A beleza das conversas apaixonadas e promissoras do passado me faz esquecer as amarguras do presente, e eu volto a acreditar no potencial de um amor, hoje ja tão desgastado.

A memória do que um dia foi bom sempre da um jeito de nos fazer insistir no que hoje já não funciona. E muitas vezes persisto até doer muito e não fazer mais sentido algum.

Aí volto a reviver a gente na cabeça, o ciclo autodestrutivo segue até que as dores latentes do agora terminam de destruir o que eu carregava de bom da nossa história. E as lembranças parecem tão distantes, inalcançáveis pela memória.

--

--

Julia Asenjo
Revista Subjetiva

jornalista carioca que não sabe disfarçar. Me acho interessante por saber sofrer por amor.