Vamos normalizar o ficar sozinha/o?!

Léa Yasnaya
Revista Subjetiva
Published in
2 min readAug 26, 2020
imagem

Você vai encontrar alguém que não vai te achar o bastante, você não vai satisfazer alguma lista da cabeça da pessoa, não vai atender as necessidades estéticas, políticas ou de status; e você vai se apaixonar, só que ela não vai te querer; eu só espero que aceite que não é você e vá embora.

Vai ser difícil, vai doer porque você vai se sentir um lixo não reciclável, vai querer que a pessoa te explique razões indizíveis, vai insistir porque você vai estar carente ou gosta de atenção, e com certeza vai ter alguma música martelando na sua cabeça que podia ser sua trilha sonora romântica ou que faz sentido na história de vocês. Se a história de fato existir e não for coisa da sua cabeça.

Você vai idealizar, criar expectativa mesmo não demonstrando, mas então, eu só quero que coloque na cabeça que pode ser que você seja uma daquelas pessoas que não vão encontrar o amor, vai se apaixonar várias vezes, sim, mas que vai morrer antes ou que não vai rolar, simplesmente, que não vai formar uma família Blake Lively e Ryan Reynolds - mesmo tendo uma ideia de como funciona a engrenagem complexa do casamento - você pode ser aquela pessoa que não nasceu para experimentá-lo, porque, eu realmente acredito, nem todo mundo tem uma tampa para a panela, e se ela existe, alguém errado já roubou para si.

Por favor, não aceite outra pessoa que normalmente você não teria qualquer relação pelos mesmos motivos, incluindo: diferenças de ideais, princípios, futuro etc. só porque a pessoa tem uma pegada boa e o sexo é gostoso, não vá nessa, porque apesar de achar — e pode ser, que você compartimentalize a situação e saiba se livrar dela a qualquer momento, isso vai te afetar de alguma maneira — e o outro também, claro - acredite, vai vir consequência disso.

Como já cantou Avril Lavigne é Complicated mesmo, sabe é aquela velha estória de A Mão e a Luva de Machado de Assis, tem gente que encaixa, pelos mínimos detalhes e vale a pena, porém, nem isso será o suficiente, principalmente no século XXI com suas pequenezas.

Enfim, só desejo que pense muito em você, não ligue o foda-se para certas decisões, este é um ótimo momento para ficar na sua, lidar com o vazio e pensar no seu propósito. Às vezes, eu reflito que se não existisse o sexo eu não iria realmente querer um relacionamento, dificilmente, mas a gente quer parceria também, na verdade a gente quer romance, enfim sigamos nessa linha complexa.

--

--